Notícia falsa falando que serão liberados do trabalho aqueles com ressaca faz sucesso na net
Página foi compartilhada por mais de 300 mil internautas, que sonham com o suposto atestado médico
Uma notícia falsa afirmando que foi aprovado o fornecimento de atestado médico para quem estiver de ressaca está fazendo muito sucesso nas redes sociais e em outros espaços online. A “reportagem” foi publicada na última terça-feira (14) e, segundo dados coletados nesta segunda (20), já ultrapassou os 340 mil compartilhamentos no Facebook e os 1,5 mil tweets no microblog Twitter.
O texto foi postado no site G17, que se auto define como “Um jornal de humor sem compromisso com a verdade!” No entanto, como o layout das páginas desse espaço são muito parecidas com as do portal informativo G1, alguns desatentos acabam acreditando que seu conteúdo é jornalístico.
Segundo a falsa boa notícia, a medida, aprovada por um vago Conselho, teria sido “aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar”.
O G17 informa ainda, humoradamente, que o suposto atestado de ressaca só pode ser fornecido mediante um exame clínico comprovando o fato.
O artigo fantasioso teria entrevistado um empresário que teria afirmado, que, com a nova medida, a segunda-feira seria um constante feriado.
“Não trabalharei mais nem um dia nessa minha vida miserável! oh glória”, foi o que expressou o internauta Celso Tarso, em um dos 5 mil comentários sobre a falsa matéria.
Fonte http://portugues.christianpost.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário