15 de dez. de 2013

Copa do Mundo promete mexer com toda a Globo

Copa do Mundo promete mexer com toda a Globo
Globo Esporte
O Globo Esporte – São Paulo está preparando várias séries especiais para exibição a partir de janeiro. É o caso, por exemplo, de “Narradores”, que irá movimentar uma grande parte da sua equipe de repórteres.
O plano é enviar todos eles para a Argentina, Espanha, Itália, Portugal e México, além de outros países diretamente envolvidos com o mundial e entrevistar, em cada um deles, os principais profissionais desta área.

Narradores brasileiros também serão convidados a participar do programa, mas a lista ainda não foi definida. Há ainda a questão que envolve nomes de outras emissoras, se serão chamados ou não.
A Globo, em todo o primeiro semestre de 2014, vai ser muito assim, com várias das suas ações diretamente ligadas com a Copa que vai acontece em nosso país entre os dias 12 de junho e 13 de julho.
A novidade nisso é que outros setores da emissora, como o jornalismo de forma natural, mas também o artístico, através de alguns dos seus nomes mais importantes, também serão convocados a participar de eventos que possam promover a competição.
O zagueiro Lúcio, afastado do São Paulo, concedeu
uma entrevista exclusiva ao “Esporte Espetacular”

Situação difícil
É bastante complicada a situação do Luciano Faccioli na Band.
O que se sabe é que ele ainda tem contrato na casa, mas ficará sem programa a partir da estreia do novo jornal da manhã. E que não estaria disposto, por exemplo, a abrir mão da atual condição de apresentador para voltar a ser repórter, por exemplo.

Por outro lado
Já se sabe que neste seu novo jornal das manhãs, a direção da Bandeirantes pretende promover a unificação de todos os seus veículos – rádio e TV.
Apenas a Bandeirantes AM é que, neste primeiro momento, não será envolvida no meio disso.

Outra questão
Levando em consideração todas as conversas sobre o projeto e os pilotos gravados nos últimos dias, até com certa facilidade se conclui que a ideia é desenvolver um informativo na mesma linha da rádio BandNews FM.
Existe o desejo, inclusive, de contar com a participação especial de alguns nomes conhecidos, casos do José Simão e Ricardo Boechat.

Sai da cova 
A Globo exibe nesta próxima terça, 17, o último episódio do “Pé na cova”, mas com sinal verde para pelo menos mais uma temporada no ano que vem.
Além da audiência, as boas críticas endereçadas ao programa também colaboraram para sua sequência na grade.

Fim de ano 
A cantora Thaeme e a apresentadora Faa Morena no especial de fim de ano do programa “Ritmo Brasil”, que a Rede TV! exibe dia 29, às 18h15.
Também participam Hugo Pena e Gabriel, Fernando e Sorocaba, e Israel Novaes.
É proibido falar
Tanto na Globo aberta quanto nos seus canais pagos, há uma orientação para que seus profissionais não levem para o ar, durante programas ao vivo, assuntos particulares tratados nos bastidores. E isso também inclui certas brincadeiras.
Algo que, fatalmente, deve levar todos a se lembrar do episódio Galvão x Renato Maurício Prado.

Bate – Rebate
•       O Fox Sports está acertando também a contratação do narrador Otávio Muniz.
•       A Bandeirantes mandou o repórter Fernando Fernandes para acompanhar o Mundial de Clubes no Marrocos…
•       … Além dos programas esportivos, ele tem feito matérias para os diversos telejornais.
•       As gravações da mensagem de fim de ano da Record terminaram na quinta-feira…
•       … Existiam ordens para não fazer nada antes disso. Todo o elenco participou.
•        A barba grande foi apenas para as gravações do especial “Amores roubados”…
•       … Murilo Benício já está desfilando sem ela.
•       A exemplo do que aconteceu este ano, a festa de entrega dos prêmios aos destaques do Brasileirão, em 2014, será novamente organizada pelo canal SporTV.
•        A Rede TV! e a produtora Fremantle fecharam um novo acordo para a transmissão do “Mega Senha”.
•       O programa, comandado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado, agora, está garantido na grade da emissora até dezembro de 2014.
•       O formato, de acordo com o vice da Rede TV!, terá algumas novidades na próxima temporada.

C´est fini
O tie-break (etapa de desempate) tem se tornado um grande vilão nas transmissões do vôlei pela televisão. Mesmo nos canais esportivos, sempre atrapalha tudo.
Conforme ele avança, muito diretor entra em desespero, porque, além do problema da entrega de horário com atraso, há uma questão também sobre o satélite, sobre o que foi combinado e não se cumpriu.
Mas, como dizem, voleibol não é futebol, não tem hora para acabar. E o tênis é ainda pior.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

fonte http://correiodobrasil.com.br/
Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário: