22 de jan. de 2014

Alunos do DF retornam às aulas com escolas reformadas

Alunos do DF retornam às aulas com escolas reformadas

Quase 300 instituições de ensino estarão prontas para receber estudantes até o dia 5 de fevereiro
 PLANALTINA – Os alunos de quase 300 escolas públicas do Distrito Federal iniciarão o ano letivo em um ambiente completamente reformado. Os serviços de manutenção, que fazem parte da operação "Volta às Aulas", começaram em novembro do ano passado e serão finalizados até 5 de fevereiro, data que marca o retorno dos estudantes às salas.

O Centro de Ensino Fundamental 2, a escola mais antiga de Planaltina, recebeu, hoje, a visita do governador Agnelo Queiroz que, acompanhado do secretário de Educação, Marcelo Aguiar, conferiu o andamento dos reparos no local. Cerca de 93 instituições públicas do Distrito Federal já estão prontas de um total de 291, que ainda estão em reforma.

"Essa operação tem o objetivo de colocar as escolas em bom estado para os alunos retornarem às aulas. Estamos investindo R$ 3,5 milhões nessa ação, que deixará em condições adequadas ao estudo cerca de 300 escolas", afirmou o governador.

De acordo com o secretário de Educação, o órgão está tomando as providências necessárias para que o início das aulas seja tranquilo. "Estamos resolvendo os problemas físicos com essa operação, o de pessoal, com a convocação de professores e servidores e o pedagógico, com a preparação dos docentes", ressaltou.

Aguiar informou, ainda, que no último dia 16 foram assinados dois atos para nomeações de 711 professores e 120 concursados para a carreira de Assistência à Educação. A secretaria ganhou mais de 4,6 mil servidores desde o início desta gestão do governo.

Durante a operação "Volta às Aulas" são feitas manutenções gerais nas salas de aula, banheiros, bibliotecas e áreas de lazer, além da revisão nos sistemas hidráulico e elétrico e reparos nos telhados, pisos e pinturas.

da Agência Brasília
(K.I./M.D*)

Nenhum comentário: