22 de jan. de 2014

DF forma 2ª turma de Enfermagem

Escola Superior de Ciências da Saúde forma 2ª turma de Enfermagem

Solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (24) no Centro de Convenções
BRASÍLIA – A solenidade de formatura da segunda turma de enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), formada por 43 alunos, será realizada nesta sexta-feira (24), às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A turma receberá o nome da professora Marta Tazos Peralbo Coelho, docente da escola.

"Essa conquista de mais uma turma formada vem acompanhada de muita alegria e consciência do nível de profissionais diferenciados e de excelência que ocuparão espaços no mercado de trabalho, valorizando a profissão", declarou a coordenadora do curso de Enfermagem, Lindalva Farias.

Segundo ela, o curso foi iniciado em 2009 e teve uma proposta metodológica inovadora, voltada para formação de um perfil profissional que fortaleça os serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ESCS
A escola foi criada em 2001, com vistas a reorientar a formação em ciências da saúde para atuação no SUS. A primeira instituição de ensino superior própria do GDF oferece, atualmente, dois cursos de graduação: medicina e enfermagem. Além disso, promove especialização, extensão e mestrado profissional.

Outra ação realizada pela entidade é a coordenação dos programas de residência médica e de áreas profissionais de saúde da Secretaria de Saúde.

SERVIÇO:
Formatura de alunos de enfermagem da ESCS
Horário: 20h
Data: sexta-feira (24)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

da Secretaria de Saúde
(A.S/J.S*)

Nenhum comentário: