19 de jan. de 2014

Ato falho de O Globo

Ato falho de O Globo
Para quem pensa que o caso do gráfico torto da Globo News, aquele sobre o comportamento da inflação brasileira que virou piada na internet, foi a primeira vez que a Globo cometeu ato falho, abaixo outro exemplo recente de seus atos contínuos indisfarçáveis de manipulação do noticiário.
Você, caro leitor, deve lembrar de outros tantos casos parecidos como este…

Imagem comentada: Após pesquisa Datafolha que apresentou queda da aprovação de Dilma [ o Vox Populi havia apresentado manutenção da aprovação de seu governo e leve crescimento nas intenções de voto recentemente...], eis que O Globo, que não esconde de ninguém que sua editoria é voltada apenas para combater o atual governo, publica matéria em sua versão on-line para afirmar, categoricamente, que Dilma deixará uma “herança indesejada” para o próximo governo por conta das desonerações de impostos para o setor produtivo.

Duas coisas que não podem deixar de ser consideradas:
1. Ignoram o fato de que Dilma pode e deve vencer a disputa em 2014, afinal é favorita em todas as pesquisas de opinião publicadas até o momento. Ela só não será candidata, a sua própria reeleição, se não quiser…

2. O jornalão agora é favorável ao aumento da carga tributária no país?  Seus prepostos não se dedicam, exaustivamente, a condenar a carga de impostos destinada ao empresariado brasileiro? Mudaram de lado? Ou mudaram de opinião [circunstancial e momentaneamente] para se manterem contrários ao governo Dilma e ao PT?

Como manter de pé a credibilidade  e evitar a desconfiança de edições partidárias com a publicação de notícias tão esquizofrênica como esta?

fonte http://blogpalavrasdiversas.wordpress.com/

Nenhum comentário: