18 de jan. de 2014

Casal gay afro choca a internet por ser normal

Casal gay afro choca a internet por ser normal
Selfies, crianças, rotina... Nada de anormal nessa conta de Instagram. Se você não vê problema em dois negros lindos cuidando dos filhos

Quem tem filhos e um smartphone não consegue parar de tirar fotos dos momentos fofos de sua família. É das coisas mais normais, mais comuns, e até mais irritantes para quem não tem prole e não aguenta mais ver fotos da carinha engraçada que o bebê fez quando foi dar um arrotinho. Não há nada polêmico nisso, certo?

A não ser, claro, que a fonte das fotos familiares seja um casal de homens. Com três filhas. E negros. E sarados. Daí a tuitosfera se dá o direito de achar isso muito errado, lamentar pelo futuro das crianças e se perguntar o que que os adultos envolvidos realmente querem.

O casal em questão é Kordale e Kaleb, que há alguns meses vem postando em sua conta no Instagram fotos de seu cotidiano. Os atores vivem com as três filhas de Kordale e fazem tudo que é tão prosaico se fazer: preparam jantar, penteam o cabelo das meninas para a escola, leem histórias antes de dormir, fazem selfies em momentos de descontração. E, como tanta gente que trabalha o corpinho, também tiram aquela foto no espelho (sem camisa) para postar no Facebook. A mãe das crianças conhece o casal e convive com eles, como se passa com tantos casais separados que têm filhos.

O barulho todo vem, é claro, do fato de famílias de casais gays (principalmente tão jovens, e principalmente com TRÊS filhos) ainda ser uma visão rara. Mais rara ainda é uma família gay de negros – infelizmente, a comunidade afro costuma ser mais homofóbica que a média, como discutimos no Lado Bi dos Negros. Como disse a blogueira Beyond Steven sobre Kordale e Kaleb:

É quase como se casais gays negros não existissem – mas existem. Nosso amor existe, nossos relacionamentos são reais, alguns de nós são pais, alguns de nós são jovens, e alguns de nós são casados ou pretendem se casar. Eu não quero que nossa comunidade, de todas as comunidades, não seja capaz de se enxergar quando pensam sobre o que significa ser um casal. É muito fácil pensar que amor, casamento e comprometimento são coisas que só acontecem para os gays brancos. Nós mal temos um personagem negro na TV, quanto menos um casal.

Em entrevista ao programa BlogTalkRadio, o casal explicou a ideia por trás de sua conta no Instagram:

Nós temos um amor que queremos compartilhar com o mundo. Eu espero que nós dois consigamos dar esperança para as pessoas que vivem como nós vivemos, e mostrar para eles que o amor é possível. Queremos inspirar outros a fazer seja o que for que realmente querem fazer e a escolher a pessoa com querem estar não importa seu sexo, sua raça, ou seu gênero. Acho que isso é algo que conseguimos levar a quem estiver disposto a ouvir ou ver.

Confiram algumas fotos da conta deles aqui

fonte http://www.ladobi.com/

Nenhum comentário: