25 de jan. de 2014

Tiroteio nos EUA deixa 3 mortos

Tiroteio em centro comercial de Washington deixa pelo menos três mortos
Pelo menos três pessoas, incluindo uma que pode ser o atirador, foram mortas hoje (25) em tiroteio em um centro comercial na periferia norte de Washington, informou a polícia local.

Há "três mortos confirmados" no tiroteio, ocorrido no Centro Comercial Colômbia, localizado entre Washington e Baltimore (estado de Maryland, a Leste), acrescentou, em comunicado, a polícia do Condado de Howard, em Maryland, estado que faz fronteira com a capital norte-americana.

Em entrevista no estacionamento do centro comercial, coberto de neve, o chefe da polícia, Bill McMahon, confirmou que uma das vítimas "parecia ser o atirador". Antes, a polícia tinha informado que o corpo do possível atirador se encontrava "perto de uma arma de fogo e de munições", sem mais detalhes.

Os três mortos foram encontrados na mesma loja do centro comercial, disse McMahon, sem identificar as vítimas ou o possível motivo do atirador, que atuou sozinho. "Neste momento, não consideramos que possam existir outros atiradores no centro comercial, disse o chefe da polícia.

O centro comercial, destino favorito das famílias no fim de semana devido às 200 lojas, restaurantes e salas de jogo, foi fechado. As forças de segurança foram chamadas ao local, depois de serem ouvidos disparos. McMahon disse que vários agentes entraram no edifício para garantir "que não existiam mais vítimas".

Os tiroteios são fenômeno recorrente nos Estados Unidos, gerando regularmente apelos para maior controlo de armas. A NRA, a associação norte-americana de armas de fogo, se opõe aos pedidos.

O massacre de 20 crianças e seis adultos em uma escola de Connecticut (a Nordeste), em dezembro de 2012, levou o presidente Barack Obama a apresentar um projeto de lei, recusado pelo Congresso.

Da Agência Lusa

Nenhum comentário: