13 de fev. de 2014

A direita gaúcha mostra suas garras

Luiz Carlos Heinze
PP/RS
No Rio Grande do Sul a direita está alinhada e conta com o apoio e, ao que parece, com o comando de parlamentares.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O deputado federal do PP gaúcho, Luiz Carlos Heinze, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, durante uma audiência pública com produtores rurais em Vicente Dutra (RS), no dia 29 de novembro de 2013, fez declarações que deixa clara a sua vocação fascista.

“Quando o governo diz: ‘nós queremos crescimento, desenvolvimento. Tem de ter fumo, tem de ter soja, tem de ter boi, tem de ter leite, tem de ter tudo, produção’. Ok! Financiamento. Estão cumprimentando os produtores: R$ 150 bilhões de financiamento. Agora, eu quero dizer para vocês: o mesmo governo, seu Gilberto Carvalho, também é ministro da presidenta Dilma. É ali que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas. Tudo o que não presta ali está aninhado. E eles têm a direção e o comando do governo”. Esbraveja o parlamentar em certo trecho do vídeo.

Além de dizer que índios, gays, lésbicas e quilombolas são “tudo que não presta”, Heinze pediu que os agricultores gaúchos se espelhassem nos os agricultores paraenses, contratando segurança privada e armada para resolver "os problemas com os índios. “O que estão fazendo os produtores do Pará? No Pará, eles contrataram segurança privada. Ninguém invade no Pará, porque a brigada militar não lhes dá guarida lá e eles têm de fazer a defesa das suas propriedades”, diz o parlamentar. “Por isso, pessoal, só tem um jeito: se defendam. Façam a defesa como o Pará está fazendo. Façam a defesa como o Mato Grosso do Sul está fazendo. Os índios invadiram uma propriedade. Foram corridos da propriedade. Isso aconteceu lá”. Finaliza
ele em outro trecho.
Alceu Moreira
PMDB/RS

Um outro aliado e não menos fascista que Heinze é o deputado federal, Alceu Moreira, do PMDB gaúcho, que chamou o Secretário Geral da Presidência da República de “chefe dessa vigarice orquestrada”: “Por que será que de uma hora pra outra tem que demarcar terras de índios e de quilombolas? O chefe dessa vigarice orquestrada está na antessala da presidência da República e o nome dele é Gilberto Carvalho. Por trás dessa baderna, dessa vigarice, está o Cimi, uma organização cristã, que de cristã não tem nada. Está a serviço da inteligência norteamericana e europeia para não permitir a expansão das fronteiras agrícolas no Brasil”.

Em uma atitude contraditória clara, Alceu diz que não vai incitar a guerra, para logo em seguida fomentar ações violentas
O fato de pertencerem a partidos diferentes não distingue Heinze de Alceu, pelo contrário, os torna tão iguais quanto repugnantes.

Confira o vídeo:



Nenhum comentário: