17 de fev. de 2014

Artesãos do Gama criam associação

Iniciativa vai facilitar o acesso aos programas do governo voltados para o setor, ao crédito e a cursos de capacitação
Visando o desenvolvimento das atividades dos artesãos, foi formalizada, nesta quarta-feira (12), a Associação de Artesanato do Gama (ARTEGAMA), com incentivo da Administração Regional. Durante reunião com 32 associados, foi aprovado o estatuto e o regimento interno, e realizada a eleição da mesa diretora.
“Quero parabenizar, em primeiro lugar, essa conquista dos artesãos da cidade. Por meio da Associação, os membros vão ter ainda mais acesso aos diversos programas de desenvolvimento econômico do Governo do Distrito Federal, como as linhas de microcrédito, cursos de capacitação e locais para exposição dos produtos”, diz o Administrador Regional Adauto Rodrigues.

Ao perceber as inúmeras dificuldades enfrentadas pelos artesãos, a Administração Regional apoiou a formalização da Associação e cedeu um 'box' na Feira Modelo aos associados. “A população do Gama agora não necessita sair da cidade para comprar produtos deste seguimento. Nosso intuito é dar a todos os trabalhadores facilidades em mostrar seus trabalhos”, analisa Manoel Messias, diretor da Diretoria Social da Administração.

A artesã Daiana Siqueira, 29 anos, trabalha com materiais naturais e customização de roupas. Ela está otimista com os resultados futuros da ARTEGAMA. “É uma oportunidade de reunir os artesãos da cidade em um único objetivo e valorizar a arte de cada um”, comenta.

Eleições
A reunião foi encerrada com a eleição da mesa diretora da associação. Para um mandato de dois anos, foram eleitas oito pessoas; cinco compõem a executiva e três o conselho fiscal. São eles:

MESA DIRETORA
Presidente: Alana Nunes Viana
Vice-presidente: Ana Lúcia C. Barreto
Diretora Administrativa: Elizete S. de A. Pereira
Diretora de Eventos e Promoções: Rejane Lemos
Tesoureira: Daniela N. Viana

CONSELHO FISCAL
Luzia Souza
Maria das Dores V. O. Martins
Madilza Vitório

SUPLENTES
Eliane Arruda
Fabiane do Nascimento B. Silva
João Lima

fonte http://www.gama.df.gov.br/

Nenhum comentário: