6 de fev. de 2014

CBF divulga tabela da série A

CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa e com pausa para a Copa
A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014 sem a presença da Portuguesa, que ainda briga na justiça para conquistar uma vaga na primeira divisão, e com o Fluminense entre as 20 equipes. 
O torneio começará no dia 20 de abril e terá nove rodadas até a paralisação de seis semanas para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. 

A entidade anunciou nesta quinta-feira que derrubou as quatro liminares restantes que garantiam a permanência da Portuguesa na Série A e garantiu que, no momento, o Fluminense está na elite do futebol brasileiro e o clube paulista, rebaixado.

Ainda assim, a própria CBF admite que a situação não é definitiva, e pode mudar nos próximos dias, ou até mesmo nesta quinta, caso alguém consiga na Justiça uma nova liminar e torne a tabela do Brasileirão desatualizada.

Com a confirmação, mesmo que possivelmente provisória dos 20 times que estão na elite, a CBF divulgou a tabela com todos os jogos das 38 rodadas do Brasileirão. A última será no dia 7 de dezembro, novamente sem os clássicos regionais no encerramento da competição. 

O torneio terá uma pausa de seis semanas para a realização do Mundial. O Brasileirão será paralisado após a nona rodada, no dia 1º de junho, e a décima será disputada apenas no dia 16 de julho. 

Confira a tabela aqui

Confira os jogos da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2014:
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

fonte http://esporte.uol.com.br/

Nenhum comentário: