6 de fev. de 2014

Identificado hacker que acessou conta do Blog

Com Mister Obama é assim: Fala que eu te escuto!
A equipe das Contas do Google enviou-me uma mensagem eletrônica onde consta a identificação do hacker que acessou conta do Gmail do Blog do Arretadinho

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Nesta quinta feira (6)  recebemos a identificação do IP da pessoa que acessou as informações em meu Gmail.
Como postei ontem a invasão foi feita da cidade Dallas-Ft. Worth TX, Dallas, TX, USA e ainda não sei por qual motivo foi feita, se foi por vandalismo ou por outros motivos.
Quem sabe essa ação não faça parte da política de espionagem de Obama que, não satisfeito em espionar chefes de Estado, agora fica bisbilhotando a vida de pessoas comuns.

O certo é que encaminhei denúncia à Polícia Federal dando todos os detalhes, inclusive o número do IP, para que sejam tomadas as providências previstas pela lei.

Confira abaixo a mensagem da equipe das Contas do Google:

"Oi Joaquim, 
Alguém usou recentemente sua senha para tentar fazer login em sua Conta do Google joaquimdan@gmail.com. Essa pessoa estava usando um aplicativo, como um cliente de e-mail, ou um dispositivo móvel. 

Impedimos essa tentativa de login, na hipótese de ser um invasor tentando acessar sua conta. Analise os detalhes da tentativa de login: 

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014 19H39m UTC 
Endereço IP: 208.74.29.108 
Localização: Dallas-Ft. Worth TX, Dallas, TX, USA


Se você não reconhece esta tentativa de login, alguém pode estar tentando acessar sua conta. Faça login e redefina sua senha imediatamente. 

Se foi você e está com problemas para acessar sua conta, siga as etapas de resolução de problemas listadas em http://support.google.com/mail?p=client_login 

Atenciosamente,
equipe das Contas do Google"

Nenhum comentário: