12 de fev. de 2014

Morre em Havana o músico Santiago Feliú

Faleceu hoje aos 51 anos de idade, na capital cubana, o músico Santiago Feliú. O música fazia parte do movimento conhecido como  la Nueva Trova.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A notícia da morte de Santiago bem que poderia ter sido um boato, infelizmente é verdade, o romântico violinista morreu hoje em Havana vítima de um infarto.
O músico canhoto, que começou a tocar aos 5 anos de idade, é autor da frase premunitiva " la vida vive con y sin nosotros."

Aprendeu a gostar de música por causa de seu irmão Vicente, que costumava tocar em casa com os amigos e conhecidos músicos cubanos, Noel Nicola e Silvio Rodríguez.

Para o jovem rebelde a arte de compor canções não era um mistério, porque conseguia transformar em música qualquer tema, qualquer coisa.
Uma de suas músicas mais cantadas pelos cubanos ele fez para Bárbara, seu grande amor, que passou a ser a mais pedida em shows e apresentações que fazia. Confira no vídeo abaixo.

Santiago cantou e fez parcerias com grandes nomes da música cubana como Noel Nicola, Frank Delgado, Luis Eduardo Aute, Luis Pastor, León Gieco, Silvio Rodríguez y Vicente Feliú, entre outros.

Dentro e fora de Cuba o "trovador" sempre defendia suas utopias, como costumava dizer.
Em uma de suas músicas Santiago enfatiza: "búscame donde la ilusión tuvo hijos, sobrevolando un sueño que acuna el tiempo",


Com informações de http://www.granma.co.cu/

Nenhum comentário: