31 de mar. de 2014

Conversa de coxinha

O analfabetismo político e a boçalidade estão na moda

Bepe Damasco, Blog do Bepe

"Diálogo entre dois coxinhas, de não mais de 25 anos de idade, presenciado por mim, numa fila de supermercado, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro :

Coxinha 1 : Quem bom de ver, amigo, passe lá em casa um dia desses para colocarmos a conversa em dia. Mas avise antes porque toda noite costumo jantar na casa dos meus país no Leblon. Hoje, estava com preguiça e resolvi comprar um miojo para jantar.

Coxinha 2 : Tudo bem, vamos marcar. Mas você tem feito o que da vida ? Está trabalhando onde ?

Coxinha 1 : Não estou trabalhando em lugar nenhum, nem penso em trabalhar. Vou sair do Brasil. Este país está fodido, não tem mais jeito. Vou vender tudo que tenho e ir embora.

Coxinha 2 : Vai para Miami ?

Coxinha 1 : Vou para qualquer lugar, mas aqui não fico. A gente que tem algum patrimônio tem que aproveitar e vender logo, antes que isso aqui vire uma Venezuela ou uma Cuba.

Coxinha 2 : Mas os imóveis aqui no Rio estão muito valorizados.

Coxinha 1 : Por  isso mesmo que tem que vender logo. Tenho ido a Miami. Lá está cheio de gente que vendeu tudo aqui e se mudou para lá. Amigos que fizeram isso vivem me aconselhando a seguir o mesmo caminho. É preciso ser rápido. Aqui não tem mais jeito.É muita incompetência e roubalheira. Viu agora este caso de Pasadena ?

Coxinha 2 - É um negócio grave.

Coxinha 1 : Ah, outra coisa escandalosa : fiquei sabendo que o filho do Lula é o dono da Friboi. A família do Lula só pode ter comprado uma empresa deste tamanho com o nosso dinheiro.
Coxinha 2 : Não sabia dessa parada.

Coxinha 1 : Mas é verdade. E o pior de tudo é que o governo da Dilma está preparando um super aumento de impostos para depois das eleições. Eu é que não vou ficar aqui para me foder. É porque eles vão acabar tendo que se virar de alguma forma. Mas duvido que cortem dos parasitas do bolsa família. Vão depenar é a gente.

Coxinha 2 : Mas será que não tem jeito mesmo ? E se a Dilma perder a eleição ?

Coxinha 1 : Esquece. Isso não vai acontecer. Ela vai ser reeleita. Os miseráveis que dependem dos favores do governo votam nela. 

Coxinha 2 : Sendo assim, acho que é melhor cair fora mesmo.

Coxinha 1 : Mas é preciso correr. Daqui a pouco esse governo de merda pode fazer com que o nosso patrimônio não valha mais nada. Bastam umas canetadas lá em Brasília.

Coxinha 2 : Vou pensar com carinho. A gente marca uma conversa, então.

Coxinha 1 : Está legal. Me liga. Um abraço."

Nenhum comentário: