19 de mar. de 2014

Prédio abandonado é demolido na Asa Sul

Foto: Thiago Miranda / ASCOM-RA1
Administração Regional de Brasília pretende construir um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) no local, que fica em área residencial
BRASÍLIA - Na manhã desta quarta-feira (19), técnicos da Administração de Brasília e da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops) derrubaram um prédio localizado em área púbica entre as quadras 204 e 404 na Asa Sul. 
A remoção do imóvel de 128 metros quadrados, que ficava em uma área residencial, atendeu uma antiga reivindicação da comunidade, após denúncias de que o espaço seria uma base para assaltos, ponto de tráfico e consumo de drogas na região.

"Segundo relato da própria administração, estudos técnicos apontaram problemas estruturais no prédio, que corria o risco de desabar, e a recuperação dele seria inviável economicamente", afirmou o subsecretário da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), Nonato Cavalcante.

Construído há 22, o prédio já abrigou uma delegacia de polícia e um bicicletário e foi desocupado em junho de 2013.

De acordo com o administrador Regional de Brasília, Messias de Souza, a ideia é que na área seja erguido um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), mas antes pretende ouvir a opinião dos moradores que desejam a construção de uma área de lazer com um PEC.

da Agência Brasília
(T.V*)

Nenhum comentário: