3 de abr. de 2014

Amauri Teixeira repudia agressão de Bolsonaro

Deputado Amauri Teixeira, fala sobre nota de repúdio, do Sindicato de Jornalistas do DF, contra o Deputado Jair Bolsonaro. 
"O Deputado Jair Bolsonaro, ontem (01/04, passou das medidas, agrediu uma jornalista verbalmente, usou palavras indevidas. Esta é a casa da democracia. Nós podemos discordar, nós podemos até ter discussões mais acaloradas entre nós, porque não somos iguais. Agora, nós devemos respeitar os funcionários, devemos respeitar os jornalistas, que estão aqui para cumprir a sua missão e o Deputado Jair Bolsonaro, ontem, desrespeitou a todos, inclusive a uma jornalista. 

Olha o pensamento do Sr. Bolsonaro: mandou a jornalista se calar e disse para ela: A senhora está censurada. Mesmo com a ditadura derrubada, mesmo não existindo mais ditadura, nem censura, esse indivíduo teve a ousadia de dizer para uma jornalista: A senhora está censurada. É o cúmulo do absurdo..."

Discurso na íntegra:
Sr. Presidente, quero, novamente, para ser justo, reconhecer que V.Exa., nesse período que passou aqui, engrandeceu este Parlamento. V.Exa. é sério, trabalhador, empenhado e acima de tudo um colega carinhoso com todos nós. 
Eu espero que V.Exa. volte para esta Casa.

Mas eu quero aqui, Sr. Presidente, deixar registrado, e também pedir divulgação na A Voz do Brasil, nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Brasília ao Deputado Jair Bolsonaro. 
O Deputado Jair Bolsonaro, ontem, passou das medidas, agrediu uma jornalista verbalmente, usou palavras indevidas. 

Esta é a casa da democracia. Nós podemos discordar, nós podemos até ter discussões mais acaloradas entre nós, porque somos iguais, mas devemos respeitar os funcionários, os jornalistas que estão aqui cumprindo com a sua missão. 

Olha a atitude do Sr. Bolsonaro! Mandou a jornalista se calar e disse para ela: A senhora está censurada. Mesmo com a ditadura derrubada, mesmo não existindo mais ditadura, nem censura, esse indivíduo teve a ousadia de dizer para uma jornalista: A senhora está censurada. É o cúmulo do absurdo!
Como é absurda, Sr. Presidente, a postura de alguns homens em relação ao estupro. Aliás, nós preferimos não acreditar que aquela pesquisa seja verdadeira. Nós não podemos acreditar que alguns homens queiram inverter os papeis, transformar a vítima de estupro em responsável pelo seu próprio estupro. A mulher que foi violentada não pode ser responsabilizada pela agressão que sofreu. A vítima não é culpada pelo estupro, não!

O homem tem liberdade de andar nas ruassem camisa. E quantos homens andam sem camisa na rua, e ninguém o agride? Quantos homens andam de short na rua, e ninguém o agride? Mas a mulher, se está usando um short, numa foto, algumas pessoas se dão ao direito de agredi-la, de achar que ela estimulou a violência. Não, a vítima nunca é responsável pela agressão. A mulher tem que ser protegida pelas instituições, pela família e por todos nós.

fonte: #EquipeDeputadoAmauri

Nenhum comentário: