30 de abr. de 2014

Feriado terá mais de mil agentes de segurança

Foto: Alfredo Veiga / SSP-DF
Mais de mil agentes de segurança atuarão no feriado prolongado

Quatro grandes eventos concentrarão os esforços das forças de segurança
 BRASÍLIA - A  segurança pública durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho no Distrito Federal será garantida por mais de mil agentes, com 180 viaturas à disposição. O esquema foi divulgado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30).

"Este ano teremos um 1º de Maio bem tranquilo. Não teremos nenhuma festa na Esplanada. Os pequenos eventos, o próprio policiamento de área pode cobrir. A cidade está bem tranquila em termos comparativos à Semana Santa", disse o secretário de Segurança Pública em exercício, Paulo Roberto.

De quinta a domingo, 670 policiais militares trabalharão com 120 viaturas. O efetivo da Polícia Civil será de 100 profissionais, com 20 veículos, e o dos Bombeiros, de 250. Todos os dias, 80 auditores de trânsito farão o teste do bafômetro em pontos do DF, com 40 viaturas. "Estamos muito rigorosos com relação ao uso do álcool associado à direção. As forças de segurança estão atentas a isso e não abrem mão de suas operações, principalmente a partir de hoje à noite até domingo à noite", completou.

Quatro grandes eventos concentrarão os esforços das forças de segurança: dois jogos de futebol, na quinta e no sábado; o Festival Villa Mix Brasília 2014, no sábado, também na região do Estádio Nacional Mané Garrincha; e a 7ª Maratona de Brasília, que ocupará grande parte da região central.

Para o primeiro jogo, Brasília contra Sport Recife, estarão disponíveis no interior do estádio um posto médico, 30 brigadistas e 150 seguranças privados. Serão disponibilizados 10 mil ingressos. Já no jogo de Cruzeiro contra Atlético Paranaense, com 30 mil ingressos à venda, serão dois postos médicos, 30 brigadistas e 350 seguranças privados. Nos dois jogos, haverá uma delegacia de Polícia Civil e policiais militares no interior da arena.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) atuará nas vias S1 e N1. A N1 será fechada apenas se houver necessidade.

MOBILIDADE
Durante a Maratona, que deve atrair mil atletas, o BPTrans isolará duas faixas ao longo do percurso e atuará com oito motociclistas. Os motoristas devem estar atentos às faixas interditadas.

No domingo, a ponte JK será interditada completamente das 3h às 8h, para manutenção preventiva, e parcialmente das 8h às 18h.

No dia 1º de maio, o Metrô permitirá apenas embarque na Estação Central a partir das 22h.

da Agência Brasília
(B.F./M.D.*)

Nenhum comentário: