5 de jul. de 2014

Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo

Marcelo ampara um Neymar que se contorce
de dor após o lance com Zuñiga
Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP
Fratura foi no processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar
Esqueça o sonho de ver Neymar em campo no dia 13 de julho, na final da Copa do Mundo.
A fratura do processo transverso da terceira vértebra da coluna lombar, sofrida pelo atacante durante a vitória sobre a Colômbia, exigirá repouso do jogador por pelo menos quatro semanas. A tendência é de que necessite de um mês e meio para a recuperação.

Colombiano diz que não entrou com maldade
Após tirar Neymar da Copa, Zúñiga diz: "Não quis fazer mal a ele"
Lateral-direito colombiano acertou as costas do atacante brasileiro com o joelho e causou uma fratura na vértebra. Médico da Seleção diz que ele está fora "por semanas"

O lateral-direito Zúñiga, que quebrou uma vértebra de Neymar com uma joelhada, diz que não teve maldade no lance. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a lesão do craque brasileiro é simples, mas precisa de "algumas semanas" de recuperação.

— Para mim, foi um lance normal. Quando fui disputar a jogada, não foi pensando em fazer-lhe mal, fui para defender a minha equipe como sempre fiz — disse o colombiano, que disse torcer pela recuperação rápida do camisa 10.

— Espero que ele se recupere rápido e volte, que fique bem, porque é um jogador muito importante para o Brasil e para o futebol — acrescentou.

O Brasil disputará a semifinal da Copa do Mundo contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão. Se passar, jogará a final no domingo seguinte, no Maracanã. Não poderá contar com seu melhor jogador em nenhum desses duelos.

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca. 

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

— Quatro semanas é uma previsão otimista. Normalmente, esse tipo de lesão exige 45 dias. Ele ficará em repouso. Nessa idade, deve se recuperar bem — diz o diretor do departamento médico do Inter, Paulo Rabello.

Fonte http://zh.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário: