11 de set. de 2014

Esse Amor Tem Cor

Esse Amor Tem Cor
Joaquim Dantas.

Reza a lenda que a cor da paixão ou do amor é o vermelho...

No entanto o vermelho está ligado a qualquer tipo de emoção por ser a cor mais "quente" que existe. 
O vermelho é uma cor emocionalmente "carregada".

Como é a cor mais larga do espectro de cores visíveis ela é muito marcante e isso se traduz em suas conotações que são sempre extremas: extrema coragem, extremo amor, perigo e inferno.

Sabe-se que o vermelho é uma cor bastante "poderosa". 

Quando as mulheres querem esbanjar sensualidade, vestido vermelho, unhas vermelhas e batom vermelho são os primeiros que vêem às suas cabeças.

Pode-se explicar tal conexão com fundamentos científicos. O vermelho, por ser uma cor "quente", está ligado subconscientemente ao amor, à paixão e a sentimentos fortes de um modo geral.

Mas quando eu penso nela, quando eu a vejo, quando ela sorri, quando ela me abraça e quando ela me beija......

Eu vejo tudo assim, como esse Ipê, com essa intensidade, com essa simplicidade exuberantemente bela.

Dedicado à você, que anda me colecionando....

Nenhum comentário: