Marina comete novo deslize e mostra não conhecer realidade brasileiraA candidata Marina Silva tem declarado por aí (link is external) que Dilma “vai ter que explicar para os brasileiros porque está entregando um país pior do que ela encontrou”.
Para justificar, Marina, mais uma vez, mostra o seu desconhecimento da realidade brasileira quando diz que os “10% mais ricos estão ficando mais ricos, enquanto os 10% mais pobres estão ficando mais pobres”.
De acordo com o último levantamento feito pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a renda que mais cresceu foi justamente a das classes C e D que, de 2012 a 2013, apresentaram, respectivamente, um aumento de 4,44% e 4,41%. A pesquisa mostra, ainda, que no ritmo mantido nos últimos 2 anos, levaria 12,8 anos para dobrar a renda do brasileiro. Um crescimento bem mais acelerado do que nos últimos 20 anos.
Contra fatos não há argumentos. Os números expostos acima não mostram um país pior. Mais ainda se levarmos em conta que Dilma conseguiu manter o crescimento brasileiro e a geração de empregos e não cortou salários, nem direitos trabalhistas, mesmo em um cenário de crise internacional.
Com declarações como essas, Marina apenas mostra seu desconhecimento, que não é compatível com quem almeja o mais alto posto político da República. A verdade é que com Dilma e Lula o Brasil se tornou um país mais socialmente justo e inclusivo como nunca antes. E vai mudar ainda mais, com Dilma de novo em 2014.
fonte Muda Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário