17 de set. de 2014

SubMarina Fujimore censura site Muda Mais

A candidata pelo PSB Marina Silva à Presidência da República, pede à Justiça Eleitoral que tire do ar o site de apoio à Dima, Muda Mais

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

À exemplo de Aécio Neves, a candidata Marina Silva coloca a sua tropa de choque em ação, calando as vozes que são contrárias à sua candidatura e que utilizam as redes sociais para apoiar o governo das forças progressistas que mudaram o Brasil.

A coligação encabeçada por ela entrou com uma solicitação judicial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tirar do ar o site Muda Mais, que apoia a reeleição da Presidenta Dilma.

A audiência do site Muda Mais vinha crescendo a cada dia, divulgando notícias e promovendo o debate político, tão salutar em uma democracia mas que, para a turma dela e do Aécio, não tem nada de saudável a diversidade de opiniões.

O Muda Mais oferecia diversas opções de Avatar com caricaturas estilizadas da Presidenta, travestida de baiana, operária, cangaceira e inúmeras outras figuras muito criativas, ganhando adesão de milhares de internautas, que mudaram suas fotos de perfil nas redes.

para se ter uma ideia da audiência do site, somente a notícia da manifestação em frente à Petrobras, em apoio à empresa, no Rio de Janeiro, teve quase 1 milhão de acessos.

É como se diz no popular: quem não tem argumentos fala alto, quem não tem competência, não se estabelece.

Confira a nota do site Muda Mais sobre a censura sofrida:

"O Muda Mais está fora do ar por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em atendimento à solicitação judicial da coligação encabeçada pela candidata Marina Silva (PSB). Vamos proceder à defesa jurídica de todos os pontos que foram questionados, e não vamos deixar que as posturas anti-democráticas da candidata nos calem.

O Muda Mais sempre teve o caráter de disseminar o debate nas redes, se baseando na honestidade dos fatos, em uma boa apuração e na checagem das informações que servem ao diálogo franco e aberto, levando em consideração a disputa de projetos que está em jogo nessas eleições.

Marina precisa entender que na democracia ninguém fala sozinho. Tentar calar o Muda Mais é tentar calar o debate político."

Nenhum comentário: