7 de jan. de 2015

Bolsonaro ataca uma mulher novamente, a comunista Jandira Feghalli

Deputada Jandira Feghalli PCdoB - RJ
O deputado federal Jair Bolsonaro ofende a deputada Jandira Feghalli por ter feito representação contra a apresentadora Rachel Sheherazade.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Em sua página no Facebook o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) postou um vídeo em que insinua que a mídia tenha se vendido ao governo do PT e ofendeu a deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB/RJ) chamando-a de bruxa.

O que motivou a ofensa foi o fato da deputada comunista ter feito representação no Ministério Público contra a apresentadora Rachel Sheherazade, por ter feito incitação à violência em telejornal do SBT.

Na sua postagem Bolsonaro disse que "O Hospital Copa D'OR faz lipoescultura em comunista (Jandira Feghalli), mas não faz milagres, logo seu ódio contra a liberdade de imprensa extravasa no SBT pelo seu ódio a Rachel Sheherazade", escreveu o deputado.

Não é a primeira vez que o deputado ofende ou agride colegas parlamentares. Em 2013 ele foi acusado de dar um soco no senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP) durante visita ao Doi-Codi que funcionava na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em 2011 Bolsonato interrompeu uma entrevista coletiva concedida pelo líder do Governo, Cândido Vacareza (PT/SP), para criticar a criação da Comissão Nacional da Verdade. Em novembro deste mesmo ano, em discurso na tribuna da Câmara, ele questionou a sexualidade da presidenta Dilma ao afirmar que o Ministério da Educação ainda planeja incluir o combate à homofobia nos currículos escolares.

Bolsonaro chama Jandira de Bruxa

Em 2008, durante uma entrevista à Rede TV, chamou a então deputada Maria do Rosário de vagabunda. Em 2011, durante o programa CQC, a cantora Preta Gil perguntou qual seria a reação do deputado caso um de seus filhos namorasse uma negra e ele prontamente respondeu que " Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente promíscuo como lamentavelmente é o teu"


Em Junho de 2011 ele deu uma entrevista à Revista Playboy, Bolsonaro afirmou que prefere um filho morto do que um herdeiros gay. Ele disse a revista que "Seria incapaz de amar um filho homossexual. Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo. Se um casal homossexual vier morar do meu lado, isso vai desvalorizar a minha casa! Se eles andarem de mão dada e derem beijinho, desvaloriza".

Em Maio também de 2011 o Psol pediu uma investigação contra o deputado e ele respondeu com mais ofensas: "O Psol é um partido de 'pirocas' e de 'veados'. Eu estou me 'lixando' para a senadora. Eu vou responder à senadora (Marinor Brito - PA) num papel higiênico. A imagem está lá, ela me deu uma porrada, me xingou de homofóbico, de corrupto e de assassino, daí eu estou errado, feri a feminilidade dela? As mulheres do Brasil que me desculpem, mas não são iguais a ela não"

Já em Maio de 2013 o parlamentar afirmou que se a presidenta Dilma tivesse compromisso com a família, ela não teria nomeado a ministra "sapatona" da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, para o cargo.

"Eu defendo a tortura. Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico", afirmou o deputado à Revista Isto É em 2000, defendendo a volta da tortura.

Ao responder representações feitas contra ele pelo Psol, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Bolsonaro afirmou que "Não posso ter medo dos senhores, até porque a maioria aqui são heterossexuais preocupados com a família. Se fosse LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), eu seria condenado Não vou me calar com essa representação sem vergonha, com esse lixo. Sou parlamentar com P maiúsculo, não com H minúsculo de homossexual"

Ao ofender a deputada Jandira certamente esse desqualificado deve responder a enésima representação contra ele, que a deputada fará. Porém, dificilmente surtirá algum efeito por causa do corporativismo do Congresso Nacional. Lamentável!

Este foi o vídeo que o deputado postou em sua página no Facebook, confira:

Nenhum comentário: