Foto SINPRO/DF |
Manifestação em frente ao Buriti não surtiu efeito e servidores da Saúde e Educação saem de mãos abanando.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Uma manifestação na manhã desta terça (6) em frente ao Palácio do Buriti, reuniu centenas de servidores da Saúde e Educação que reivindicavam o recebimento dos salários de dezembro, férias, décimo terceiro e horas extras.
Os manifestantes cobravam do Governador Rodrigo Rollemberg o pagamento imediato das verbas trabalhistas em atraso prometido pelo governador eleito, como prioridade de seu governo, no primeiro dia de trabalho em declaração feita à imprensa. Mas, ao que parece, promessa feita não significa - necessariamente - promessa cumprida.
Após longas horas de espera surgiu a resposta do governo. Os salários de dezembro serão pagos com recursos da arrecadação e que começam a cair na conta do GDF depois do dia 10 de janeiro.
Os salários de dezembro, férias, décimo terceiro, horas extras e outras dívidas trabalhistas (como as rescisões do servidores exonerados, por exemplo), precisarão da intervenção divina pelo jeito, pois a equipe que deu a notícia disse que não existe prazo definido para o pagamento.
Mais uma vez o trabalhador é punido pelo discurso fácil de uma classe política que não tem compromisso com a população, seja a que provocou a crise, seja a que parece querer dar continuidade a ela, vitimizando a gestão que mal começou, talvez para tirar proveito da situação e não cumprir compromissos de campanhas ou arrochar o bolso do povo com aumentos, como foi mencionado hoje pelo governador.
Em declarações à mídia local Rollemberg afirmou que já pensa em cancelar a Corrida de Reis, não repassar recursos para as Escolas de Samba da capital para o carnaval e aumentar a tarifa do Transporte Público, como uma forma de aumentar a arrecadação.
E o povo mais uma vez pagará a conta. Representantes do Sindicato dos servidores da Saúde e Educação já marcaram assembléia com a categoria para a manhã desta quarta (7), com indicativo de greve.
Tempos difíceis pela frente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário