21 de jul de 2017

Atletas de Tae-Kwon-Do doam sangue a hemocentro

Atletas do ICC no Hemocentro São Lucas
Foto Josiel Leite 
Atletas do ICC doam sangue a hemocentro e Instituto divulga nota

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Na manha desta sexta-feira (21) um grupo de atletas do Instituto Claudio Coelho, ICC,  compareceu ao Hemocentro  São Lucas de Brasília, no Lago Sul, para doar sangue.

O instituto funciona no Paranoá e ensina Tae-Kwon- Do a cerca de 240 alunos moradores da cidade e, segundo a entidade representativa do esporte no DF, o ICC é o quarto colocado em eficiência no ranking oficial.

Segundo o ICC "o projeto “TAE-KWON-DO ALIMENTANDO SONHOS” tem como missão promover aulas de TKD, resgatando o desejo dos jovens de estudar com orientação. Este projeto pretende atender todas as comunidades: Paranoá, Paranoá parque e Adjacência do Paranoá.

O projeto iniciado somente com a modalidade de TAE-KWON-DO nas comunidades citadas. Agora buscamos recurso de material para participarmos dos campeonatos dos rankings nacionais".

Todos os alunos são de famílias de baixa renda e frequentam Escolas Públicas do Paranoá. 

O ICC depende da colaboração da sociedade para obter recursos materiais e financeiros para que o projeto continue a existir. Quem tiver interesse em ser parceiro deve entrar em contato com Claudio Coelho de Oliveira, professor 3º DAN de Tae-kwon-do. pelo telefone 99667 705/E-mail: claudiodinno@gmail.com ou com Josiel leite Goulart, Coordenador do Projeto, pelo telefone 99120 8698/E-mail: josiel.arqui@gmail.com

Confira a nota do ICC:

"Atletas e Colaboradores do ICC participam de campanha doando sangue

A Equipe de colaboradores e alguns dos seus atletas do ICC aderiram à campanha de doação de sangue e hoje pela manhã estivemos no Hemocentro São Lucas de Brasília Lago Sul para fazer a doação para um colega OTALMIR FERNANDES DE SÁ, PEÇO TAMBÉM ORAÇÃO PARA ELE. 

Para doar sangue é essencial estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos – menores de idade devem estar acompanhado do responsável. No momento da doação, é importante estar descansado e evitar alimentação gordurosa algumas horas antes, mas não estar em jejum. Também é necessário portar um documento oficial com foto. "                       
Postar um comentário