20 de jan. de 2015

Maria Antônia é nova Administradora do Gama

A professora Maria Antônia foi nomeada Administradora do Gama após disputa acirrada.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberga (PSB), nomeou a professora Maria Antonia como a nova administradora da cidade do Gama, que fica distante de Brasília cerca de 35km.

A professora disputava a preferência pela indicação com mais dois concorrentes. O primeiro foi Donizete Andrade, que já foi administrador da cidade no governo de José Roberto Arruda e tinha o apoio do pastor da igreja Sara Nossa Terra e deputado distrital, Rodrigo Dalmasso (PTN), que teria exigido a Administração do Gama em troca do seu voto na deputada Celina Leão para a presidência da Assembleia Legislativa.

O outro concorrente, que era da cota e da confiança do governador, foi o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Egmar Tavares. O pastor teve a sua candidatura enfraquecida devido a enorme rejeição ao seu nome por boa parte da população. Comenta-se que Egmar comprou uma igreja construída ilegalmente no Parque Urbano e Vivencial do Gama. Assim que houve o vazamento do nome do pastor, aconteceram inúmeras manifestações nas redes sociais repudiando a sua indicação.

Maria Antonia é uma conhecida liderança na cidade e já exerceu a presidência do Conselho de Segurança do Gama. Em 2010, quando concorria a uma vaga de deputada distrital pelo PTdoB, a professora falou a um site local sobre a verticalização que a cidade do Gama vem sofrendo, com a construção de vários prédios residenciais: "Vejo com muito entusiasmo, pois já era tempo, nós do Gama fomos prejudicados por muitos anos por alguns políticos que trancaram em suas gavetas o Plano Diretor Local (PDL), e a nossa luta foi uma luta de vários anos tudo isso com a união da sociedade organizada gamense conseguimos trazer isso a tona e com a chegada do PDL nossa cidade está se tornando uma cidade maravilhosa que está perdendo aquela característica de cidade interiorana, de cidade dormitório para se transformar na melhor cidade do Distrito Federal".

Como o pastor não assumiu o cargo, não precisaremos orar e vigiar. Creio que devemos torcer, mas continuar vigiando, para que ela faça uma boa gestão.

Nenhum comentário: