27 de jan. de 2015

Professor desvenda Minas em Brasília

Professor mineiro vem à Brasília e faz palestra sobre a gestão tucana em Minas Gerais

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O professor e vereador em Belo Horizonte pelo PCdoB, Gilson Reis, estará em Brasília para um debate sobre a gestão tucana no estado. Gilson também é presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO/MG).

O professor define a gestão tucana no estado como "desastrosa"  e propõe que o debate seja feito a partir do livro Desvendando Minas – Descaminhos do projeto neoliberal – de autoria de Reis e do professor Pedro Otoni – em um bate papo com os professores do DF, na próxima quinta-feira (29), às 19h, no auditório do Sinpro/DF.

O diretor do SINPRO/DF , Jairo Mendonça, disse em entrevista à página do sindicato que "a mesma receita que foi aplicada lá pode ser aplicada aqui no DF", referindo-se as tentativas do GDF, recentemente, de parcelar os salários dos servidores e de dialogar com os trabalhadores através da mídia.  Para Jairo o diálogo entre trabalhadores e governo deve ser feito através dos sindicatos "que são os legítimos representantes das categorias".

O livro de Gilson Reis e Pedro Otoni é uma coletânea de 13 artigos que descrevem a gestão desastrosa dos tucanos, sob o comando de Aécio Neves (PSDB). Segundo o site do SINPRO/DF, "O livro também revela facetas contraditórias de um governo que se sustentou com lançamentos espetaculares e “blindagem” por parte da imprensa e mídia locais, ao mesmo tempo em que os dados reais desagradam a “gregos e troianos”, transformando o cenário econômico em Minas Gerais numa tragédia."

Creio que esta é uma importunidade singular para os trabalhadores da Educação, e a sociedade em geral, ouvirem as experiências de quem travou batalhas importantes contra um governo neoliberal.

Serviço
Debate com o professor Gilson Reis
Onde: Sede do Sindicato dos Professores do Distrito Federal
Data; quinta-feira - 29/01/2015
Horário: 19h
Endereço: SIG Quadra 6 Lote 2260. Setor Gráfico, Brasília/DF. 
Telefone: (61) 3343.4215 | 3343.4216.

Nenhum comentário: