18 de jan. de 2015

Seu Jorge chama o Brasil de "merda" e ignora suas raízes

Cantor dá entrevista e diz que "nunca cantei em favelas porque ralei para escapar disso".

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Uma das atrações do Sydney Festival, que reúne música, teatro e dança na cidade australiana até o dia 26 de janeiro,  será o cantor Seu Jorge, que concedeu uma entrevista ao correspondente do jornal britânico "The Guardian".

O foco da entrevista foi a virada na carreira do cantor carioca de Belford Roxo, que hoje mora em Los Angeles com a mulher e as filhas.

Seu Jorge viveu três anos nas ruas, depois que seu irmão foi assassinado em uma troca de tiros entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro.

"É difícil conciliar essa juventude endurecida com o homem gentil à minha frente", escreveu o repórter Nick Olle, que entrevistou o cantor ao lado da piscina do Hotel Four Seasons, em Sydney.

"Eu me vinguei quando decidi fazer música e enviar uma mensagem boa para as pessoas", disse ele. "Tenho feito filmes e falado dessas histórias, mas, como artista, nunca toquei em favelas porque eu ralei muito para escapar disso." Disse Seu Jorge ao jornalista inglês.

"Eu não quero voltar porque os 'big boys' vão dizer: 'Eu quero conhecer o Jorge, quero encontrar com ele'. E eu não quero estar envolvido com essas coisas", disse ele.

Ao que tudo indica Seu Jorge está sofrendo de algum problema psicológico, na mesma entrevista ele declarou ao jornal britânico que decidiu viver nas ruas, após a morte do irmão, porque se ele entrasse para a vida do crime seria ruim para seus irmão mais novos!?

Quer dizer que depois de uma tragédia como essa a pessoa só tem duas opções, morar nas ruas ou entrar para a vida do crime?

Além do seu passado, Jorge também falou que está trabalhando no segundo volume de "Músicas para Churrasco" e que se prepara para o lançamento do longa "Pelé". No filme sobre o rei do futebol, Seu Jorge faz o papel do pai do atleta no início da carreira.

"Eu amo jogar futebol", disse. "Eu não tenho muito talento na arte de representar, mas fazer cinema é mágico. Se você me vir no filme, vai dizer:'Uau! O Jorge sabe jogar'."

Em Junho de 2014 o cantor provocou uma discussão no Twitter, depois de chamar o Brasil de "merda". A declaração foi feita logo após um internauta tê-lo chamado de oportunista por ter feito uma música sobre a onda de manifestações de junho do ano passado.

O artista retrucou de maneira ríspida. "Que oportunidade essa merda de país vai me dar, seu imbecil! Eu moro em Los Angeles! E o seu Brasil não me ajudou em nada, bobão!". 

Nenhum comentário: