O GDF quer recorrer à justiça para derrubar os reajustes concedidos aos servidores
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Em mais um vídeo publicado na internet, o deputado distrital Chico Vigilante, PT, chama a atenção, principalmente dos servidores públicos, par a mais recente tentativa do governador Rodrigo Rollemberg de achatar os salários.
No vídeo o deputado alerta que o superdimensionamento da crise financeira, vendido à população pelo governador e por boa parte da mídia do Distrito Federal, tem como principal objetivo acabar com os reajustes concedidos aos servidores no governo Agnelo Queiroz.
Segundo o deputado petista, o GDF recorreu ao Ministério Público para questionar na justiça os reajustes concedidos, escalonadamente, nos últimos 3 anos, em uma tentativa de criminalizar esses reajustes, enquadrando-os na Lei de Responsabilidade Fiscal.
A denúncia do parlamentar foi baseada em uma matéria do Correio Braziliense, na última quinta (5). O jornal afirma que "Governo, MP e Ministério Público e de Contas investigam se os aumentos extrapolaram a Lei de Responsabilidade Fiscal. Especialistas apontam que a justiça pode anular os benefícios", Diz a matéria de capa do Correio.
A iniciativa, certamente, partiu do secretário de Fazenda do GDF, Leonardo Mauricio Colombini Lima, servidor aposentado do Banco Central, com formação na área de Ciências Contábeis e Administração Financeira.
Colombini é ligado aos tucanos e foi assessor especial do ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, no segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. Também ocupou a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, entre 2010 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário