Motoristas colocam a vida de pedestres em risco para cortar caminho em estacionamento
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O estacionamento do Estádio do Bezerrão, no Gama, virou um ponto de atalho para muitos motoristas da cidade. Para não ter que percorrer cerca de 200 metros, os veículos cortam caminho pelo estacionamento do estádio, colocando em risco a vida de dezenas de pedestres que circulam pelo local, principalmente nos horários de pico.
Esta não é a primeira vez que alertamos para esse risco, no dia 9 junho de 2012 nós alertamos sobre o alto risco de acinte no local e no dia 5 de julho do mesmo ano voltamos a fazer o mesmo alerta, sem que nenhuma autoridade tomasse providências.
O que parece faltar às autoridades, infelizmente, é um motivo para que alguma coisa seja feita e ao que tudo indica este motivo é um acidente grave, com vítima fatal, porque nem os pequenos acidentes ocorridos ao longo dos últimos 2 anos, parece ter sido motivo para se tentar resolver o problema.
Esperamos, mais uma vez, que o poder público recém empossado, sensibilize-se com a questão exposta aqui e encontre uma solução, porque se formos depender da conscientização desses motoristas, é melhor pegar uma cadeira e esperarmos sentados.
Comportamentos como o dos motorista "atalhistas", como dia Odorico Paraguaçú, revela a lógica do abominável "jeitinho brasileiro", que coloca o direito do outro à margem, prevalecendo o individualismo de quem só quer levar vantagem, mesmo que vidas estejam em jogo.
09/02/2015
09/06/2012
09/06/2012
09/06/2012
09/06/2012
05/072012
Nenhum comentário:
Postar um comentário