Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho |
O Cantoria, Blues e o Escambau fez o seu segundo treino da inauguração
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Tarde de domingo, feira movimentada, dia ensolarado e amigos conversando ao som de Blues. Este foi o cenário encontrado por quem foi ao Cantoria, Blues e o Escambau na tarde deste domingo (29), na Feira Permanente do Gama.
O cardápio musical, divulgado pelos administradores, deveria contar com a presença do músico Sérgio Fonseca, que não compareceu ao local e também não explicou o motivo da ausência, entretanto, foi muito bem substituído por um repertório mecânico composto de Blues e interpretações de Xangai, Ney Matogrosso, Elomar e outros desse quilate.
Já o cardápio gastronômico contou com uma deliciosa rabada acompanhada de pirão de matuto, preparado com farinha de milho e talos de agrião picado, tudo isso regado com cerva geladíssima e cachaças de primeira linha.
Muitas pessoas compareceram ao Cantoria, entre outras, o premiadíssimo diretor de teatro Valdeci Moreira que elogiou a iniciativa de criar um espaço cultural que reúne artesanato, autêntica Música Popular Brasileira e uma gastronomia simples mas bem preparada.
Três músicos que são referência na cidade também marcaram presença, Jairo Mendonça, Rênio Carvalho e Dantas. Na ocasião Rênio informou que vai reunir a banda Destilados Blues para se apresentar no dia da inauguração, 12 de abril.
Alana Nunes, presidente da Associação dos Artesãos do Gama, ajudou no atendimento a na recepção dos visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário