4 de mar. de 2015

PCdoB-DF se prepara para ato do dia 13

PCdoB participará dos atos em todo o país
Na próxima quinta-feira, 5, às 19 h, o PCdoB-DF realiza reunião para preparar o ato do dia 13, em defesa da Petrobrás, Democracia e Direitos Sociais. 
“Precisamos de amplitude para derrotar o golpismo e retomar a contraofensiva política contra a direita”, afirmou o presidente do Partido, Augusto Madeira, durante reunião da Comissão Política, na noite de 2 de março. Todos estão convidados para a reunião do dia 5, na sede do Partido. 


O ato do dia 13 está sendo convocado pelas centrais sindicais. Segundo o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, “está em curso uma insana fúria golpista. Os algozes da direita tentam impor a todo custo uma agenda regressiva e conduzir o país a uma instabilidade econômica e política. Esse quadro revela que devemos impulsionar as lutas em defesa da Nação, da soberania e da democracia. O momento exige uma grande contraofensiva do movimento social em resposta à direita, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, da Petrobras, da indústria nacional e por uma reforma política democrática. Vamos à luta".
Para os comunistas do DF, é importante a presença dos trabalhadores, dos estudantes e dos democratas nas ruas, para garantir rumos progressistas ao Governo Dilma Rousseff e barrar a ofensiva reacionária dos meios de comunicação direitistas e dos partidos que se recusam a respeitar o resultado das eleições do ano passado. “Neste março, estão aflorando as contradições da luta política. Vivemos um momento de risco, insegurança e incertezas e nosso Partido deve apontar o rumo da luta em defesa da ampliação da democracia e da inclusão social como forma de superar a crise. No dia 13 de março, as manifestações reunirão os movimentos sociais e os defensores da democracia”, opinou Madeira.
O líder partidário também destacou várias mobilizações que ocorrerão durante o mês, como as atividades envolvendo o Dia Internacional da Mulher, a luta pela reforma política democrática, o aniversário do PCdoB, dentre outras. Alertou também para a movimentação da direita, que pretende realizar atos contra o governo. “Precisamos colocar o Partido em movimento, tanto nas questões nacionais, quanto nas locais”, afirmou.
Madeira saudou a vitória alcançada pelos professores do DF, na luta em defesa dos interesses da categoria e da melhoria da qualidade do ensino: “Foi alcançado um acordo razoável. O Governo Rollemberg entra em seu terceiro mês enfrentando uma situação difícil e respondendo com medidas e ações preocupantes, como foi o recurso à Justiça contra o movimento social. Estamos acompanhando essas movimentações e reafirmamos nosso compromisso com as lutas por melhorais na educação, saúde, segurança. Vamos construir nossas forças e reafirmar nossa identidade”.
A Comissão Política abordou os desafios que serão enfrentados durante o ano, como as eleições para os conselhos tutelares, os sindicatos e as entidades estudantis. Destacou ainda a necessidade de reforçar os laços partidários com os ativistas culturais e avançar nas organização do PCdoB nas cidades. Em breve será convocada reunião do Comitê Regional.

Carlos Pompe, secretário de Comunicação do PCdo-DF

Nenhum comentário: