4 de mar. de 2015

STF extingue a pena de José Genoino

O STF extinguiu a pena do ex-presidente do PT, José Genoino

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

o site "Notícias UOL" publicou que o Supremo Tribunal Federal, STF, extinguiu a pena do ex-presidente do PT, José Genoíno nesta quarta-feira (4). O STF decidiu por unanimidade e baseou-se no indulto natalino decretado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2014. Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão e cumpria parte de sua pena em regime domiciliar.

O indulto natalino foi concedido por Dilma não apenas ao ex-presidente do PT, mas a todos os condenados no Brasil que cumpriam a pena em regime domiciliar ou em regime aberto.

Genoino agora está livre como qualquer cidadão, pode exercer o seu direito de ir e vir sem ter que comunicar à justiça o que quer que seja.

O site informou também que "Apesar da extinção da pena, porém, Genoino não poderá voltar a disputar cargos eletivos imediatamente já que renunciou ao mandato de deputado federal em dezembro de 2013 para evitar a cassação. Segundo a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, ele só poderá voltar a disputar cargos eletivos em 2023".

Várias Agências de Notícias procuraram a família do ex-guerrilheiro para saber quais são os planos dele daqui pra frente, mas obtiveram resposta, o que é perfeitamente compreensível em face da execração pública a que que foi submetido, durante e após o julgamento da Ação Penal 470.

Nenhum comentário: