27 de mar. de 2015

PM faz "Operação Presença" no Gama


Viaturas policiais no estacionamento do Bezerrã
Clique para ampliar
foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Após uma tentativa e um assassinato, PM do Gama ocupa estacionamento do Bezerrão

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Após o assassinato do filho de um Policial Militar na quadra 50 do Gama e de um Policial Militar ter sido esfaqueado quatro vezes em um bar na quadra 1 do setor Norte, na noite desta quinta-feira (26), o comando da PM no Gama faz "Operação Presença" e reúne diversas viaturas no estacionamento do Bezerrão na tarde desta sexta-feira (26).

Rafael Bruno da Cruz Parente, de 26 anos, foi assassinado na noite desta quinta-feira no estacionamento da quadra 50. Segundo informações da Polícia Civil, três homens encapuzados mandaram a vítima virar de costas e colocar as mão na cabeça, em seguida os suspeitos deram seis tiros em Rafael. Populares socorreram a vítima que foi levada ao Hospital Regional do Gama, HRG, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O jovem era filho do sargento Irineu Parente, que foi notícia na mídia do DF no começo da semana por ter ajudado a fazer um parto no Varjão. Não se sabe ainda a motivação do crime.

Já na quadra 1 do setor Norte, segundo relatos de populares, uma tentativa de assalto ao Bar do Azeitona quase termina em morte também. Segundo os relatos, três homens tentaram assaltar o bar, na mesma noite de quinta-feira (26) e foram surpreendidos pela reação de um Policial Militar que estava de folga no local, entretanto, como estava desarmado, o policial não conseguiu evitar a agressão e foi esfaqueado quatro vezes. A vítima foi levada ao HRG e não foi divulgado o estado de saúde dele.

O Comando da PM na cidade  desencadeou uma operação para tentar capturar os suspeitos dos dois crimes e, ao mesmo tempo, mostrar à população que está nas ruas. Para isso enfileirou diversas viaturas no estacionamento do estádio Bezerrão durante à tarde para, em seguida, partir em diligência em busca dos suspeitos, até o helicóptero da PM foi acionado, que sobrevoou a cidade até o início da noite.

Já havia algum tempo que o Gama não frequentava as páginas policiais por causa de crimes violentos como esses, em função do policiamento ostensivo que era feito porém, desde que o novo governo assumiu, o policiamento ostensivo diminuiu consideravelmente e já não se vê a mesma quantidade de viaturas circulando.

Colocar viaturas enfileiradas para a população ver não não vai mudar a situação, policial tem que estar nas ruas, patrulhando e inibindo a ação dos criminosos. Para onde o governador Rollemberg mandou os policiais do Gama? A população do Gama quer saber.

Governador, já passou da hora de começar a trabalhar!

Nenhum comentário: