27 de abr. de 2015

Igreja de Edir Macedo vende terrenos no céu

Pastor da Igreja Universal oferece terrenos no céu para fiéis

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A igreja de Edir Macedo não se cansa de inovar nas campanhas marqueteiras para aumentar a sua arrecadação. Um vídeo que vazou na internet mostra um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, IURD, oferecendo contratos com Deus aos fiéis para que adquiram terrenos no céu.

O pastor, que não teve o nome revelado, começa exemplificando como se faz um contrato e que, para ter valor, é necessário registrá-lo. No "contrato com Deus" ele mostra 70 pastores da IURD marcando os contratos adquiridos com uma cruz e uma substância vermelha, que o corretor divino denominou de "sangue do cordeiro".

O vídeo sugere que, ao tornar-se sócio de Deus, o fiel pode cobrar as bençãos celestiais que supostamente tem direito. O vídeo não descreve o tamanho do lote celeste nem o seu valor, como também não explica se, mesmo pagando, é uma concessão divina e não pode ser transferido para outra pessoa, nem se o corretor do altíssimo tem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, CRECI.

Essa campanha de arrecadação adotada pela IURD é tão bizarra, que eu não poderia perder a oportunidade de fazer o comentário acima. Não só a elite racista do Brasil, mas o próprio segmento evangélico, vociferam que vivemos em uma ditadura com os últimos 12 anos de governo progressista, basta ver os discursos dos fundamentalistas Silas Malafaia e do senador Magno Malta.

O que esses estelionatários esquecem, ou fingem esquecer, é que eles vivem em um Estado Democrático de Direito e de fato, caso contrário eles não poderiam chamar o governo de ditador e tão pouco se aproveitarem das pessoas fragilizadas para rouba-las, não com uma arma na mão, mas com uma Bíblia que, neste contexto, se transformou em arma.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário: