27 de abr. de 2015

Festival Rodas da Arte chega ao Gama

Festival Rodas da Arte realiza sua primeira edição no Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A primeira edição do Festival Rodas da Arte foi realizada neste domingo (26), com atividades culturais das 10 h às 19 h na pista de Cooper ao lado do estacionamento do BRT.

O Bike Clube Crust Bikers, com o apoio do Pedala Gama e da Organização Não Governamental, ONG,Rodas da Paz, realizou um passeio ciclístico aconteceu pela manhã e o percurso percorrido foi de cerca de 6 Km, até o Balão do Periquito.

Já na área do estacionamento foram instalados diversos Food trucks, com uma variedade de pratos oferecidos ao público. Vários artesão expuseram seus trabalhos como Altevir Batista e a Vila do Artesão do Gama.

Segundo informativo na página dos organizadores no Facebook, "a primeira edição do Rodas da arte, festival de rua independente que pretende levar arte e cultura para os espaços públicos do Gama, com muita música, arte e bicicletas e atividades gratuitas para adultos e crianças.

O Rodas da arte é um festival em defesa e promoção da juventude e da diversidade cultural que existe atualmente em Brasília. Promovendo por meio da economia criativa junto às artes integradas, uma ação para estimular a conscientização das pessoas e principalmente dos jovens da cidade, sobre temas que tenham relevância na atualidade como: mobilidade urbana, Igualdade racial, reciclagem, consumo dos recursos naturais. Indo além dos benefícios diretos da arte para gerar também benefícios sociais.
As atividades ocorrerão em local que permite o acesso e a circulação de cadeirantes e pessoas e com dificuldades de locomoção"

O Bagagem Cia de bonecos montou o seu palco móvel para a apresentação de vários artista e poetas como O violinista Agilson Alcântara, o poeta pernambucano Paulindiolinda, o cantor Negodai e Ciclone na Moringa. 

Os moradores da cidade prestigiaram o evento, embora o números de pessoas tenha sido abaixo do esperado, talvez pelos momentos de chuva no final da tarde.

As entidades envolvidas na organização do evento não divulgaram quando e onde ocorrerão as próximas edições, mas afirmaram que o objetivo é o de realizar o festival em todo o Distrito Federal. A primeira edição do evento contou com o apoio da Administração Regional do Gama.

 Confira a programação divulgada pelos organizadores:

PROGRAMAÇÃO

Passeio Ciclistico ás 8h
Oficinas e debates de 10 ás 12h
Programação Musical de 14 ás 19h
Apresentação de capoeira 18h

OFICINAS
- Com Garrafas Pet
- Mandalas
• Atividades Físicas
• Mural artístico sobre mobilidade
Conversa e Mural sobre Transporte Coletivo

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
(Encontro Região Sul)
Artesãs Independentes do Gama.
Vila do Artesão.
Cia Cria e Animar
Ciclojóias
Maskate
Artesanato nato

NFANTIL
• Contador de histórias
• Teatro de bonecos

ARTES
CAPOEIRA
Centro Cultural e Social Grito de Liberdade - Mestre Cobra

FOTOGRAFIA-
Concurso de Fotografia
• Priscila

GRAFITTI
• Toko

SHOWS
Layla Moreno
DJ FELIPE DORNELAS
Ciclone Na Muringa
Volt Vandré
Negodai 

Nenhum comentário: