24 de abr. de 2015

Malafaia compara gays a prostitutas

Foto reprodução TV Globo
Silas Malafaia deu outro showzinho de intolerância no programa Na Moral

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Na madrugada desta sexta-Feira, 24, Pedro Bial comandou um debate polêmico em seu programa Na Moral. O time composto pelo padre Jorjão, pastor Silas Malafaia, babalorixá Ivanir e pelo presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, ATEA, Daniel Sotto-Mayor, debateu por quase duas horas sobre o chamado Estado Laico e a mudança da moral e dos costumes ao longo do tempo.

Como era de se esperar, o pastor Silas deu mais um showzinho de intolerância e fundamentalismo. Prova disso foi quando Daniel Sotto-Mayor, aos 15m40 do vídeo abaixo, disse que  “a teologia da prosperidade funciona como um comércio, e o resultado disso seria o enriquecimento dos líderes evangélicos.“ Malafaia se empolou todo e chegou a dizer que o representante da ATEA "sugeriu que os pastores são ladrões".

Como de hábito, exaltado, procurou pregar sobre a homossexualidade do ponto de vista religioso e contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A certa altura, para indignação dos demais participantes, comparou gays a prostitutas. Quem já teve a oportunidade de ver Malafaia nessas situações sabe que ele não debate, apenas repete um mesmo discurso de púlpito – como políticos em campanha eleitoral.
Confira o vídeo:


Na Moral - Programa 1 Ago 2013 - Diferencas religiosas from Sam Emerick on Vimeo.

Nenhum comentário: