11 de mai. de 2015

Agefis inoperante e a invasão dos becos

Obra em beco no Gama
Foto Gama Livre
Agefis não fiscaliza e mais invasores constroem casas nos becos do Gama

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Durante seu discurso na Audiência Pública no último sábado (9), Adriana Moreira Dias Guerreiro, superintendente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Agefis, disse que não haverá tolerância com quem estiver em área pública de forma irregular, mas parece que essa postura vai ficar apenas no discurso mesmo.

Segundo matéria publicada no site Gama Livre, um policial militar está construindo uma casa em um beco na quadra 9 entre os lotes 10 e 12 do setor Oste do Gama. O site revelou que os moradores das imediações da obra, disseram o militar já foi notificado pela Agefis na semana passada, quando começou a construir o muro mas, ao que tudo indica, o policial ignorou a notificação e mantém a obra à todo vapor, uma atitude que não deveria partir de um agente da Lei que deveria respeitar a legislação vigente e se colocar à serviço da sociedade que o remunera.

A superintendente da Agefis disse na Audiência Pública que o órgão de fiscalização monitora todo o Distrito Federal com um sistema que pode identificar até a placa de um carro e que o mesmo equipamento oferece a possibilidade de comparar a mesma área antes da invasão. Como o militar continua a construir uma casa em área pública, fica a dúvida se tal equipamento existe e se está sendo usado corretamente ou se o equipamento só identifica a invasão depois que a casa for construída.

Um comentário:

Fábio disse...

Bando de invasores pilantras. Isso é uma vergonha e nem a Agefis e nem o GDF fazem nada para acabar com isso. Esses invasores ainda têm coragem de dizer que são ocupantes de boa-fé. Malandros... isso que são.