19 de mai. de 2015

Agefis vai derrubar invasões dos becos

Foto R7
Agefis reconhece invasões e diz que vai derrubar ocupações irregulares nos becos

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Em entrevista à TV Record a diretora da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, Agefis, Bruna Pinheiro, disse que o governo estuda uma forma de regularizar as casas construídas em becos no Gama, com autorização do governo em 2008, mas que irá desocupar as invasões irregulares construídas depois da Justiça ter considerado que as construções são  inconstitucionais.

A polêmica surgiu após o Fórum Comunitário e de Entidades do Gama, FCOMgama, ter criado a Comissão de Ocupações Irregulares de Áreas Públicas. A Comissão solicitou à Administração Regional do Gama um levantamento das áreas públicas ocupadas irregularmente na cidade, o que chamou à atenção da imprensa local, levando a TV record a fazer várias matérias no local, chegando inclusive a ser recebida à pedradas em uma dessas ocasiões.

O presidente da Associação dos Moradores de Becos no Gama, Sgt Geraldo Alves, disse que as casas construídas nos 765 lotes doados aos Policiais e Bombeiros Militares, em 2008, estão dentro da Lei e não podem ser consideradas invasões. Caso este fato seja comprovado documentalmente, somos de opinião que as construções sejam mantidas, a final de contas os policiais construíram com permissão do Estado e não podem ser penalizados agora, diferentemente dos que estão construindo sem permissão legal.

O curioso é que a diretora da Agefis só se manifestou após a notícia chegar à televisão dos brasilienses. A diretora afirma que a Agência realiza uma fiscalização por satélite, mas não tomou nenhuma providência para impedir as novas invasões, antes da reportagem.

É como dia um caro amigo meu: "depois da onça morta, todo mundo é caçador"

Confira a matéria do R7:

Nenhum comentário: