15 de mai de 2015

BPTran do Gama multa veículos no terminal do BRT

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
BPTran do Gama multa veículos estacionados no terminal do BRT

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Batalhão de Trânsito, BPTran, do Gama, multou dezenas de veículos estacionados ao lado do terminal do BRT da cidade na manhã desta sexta-feira (15). Como o sistema de transporte, implantado em junho do ano passado, está em pleno funcionamento, muitos moradores deixam o carro no local e utilizam o BRT para se deslocarem ao Plano Piloto.

Com o serviço eficiente que o BRT está prestando à população e à política de mobilidade urbana, diminuindo a quantidade de veículos no trânsito e, consequentemente, a poluição do ar e os riscos com acidentes, a Polícia Militar presta um desserviço aplicando essas multas.

O GDF deveria ser mais razoável e, enquanto não constrói um estacionamento público no local, deveria solicitar ao comando da PM e ao Detran que não apliquem multas nos veículos ali estacionados, em face dos benefícios aqui expostos e por não oferecerem transtornos ao trânsito da região.

Acontece que se a população não se mobilizar para que o estacionamento público seja construído, acho pouco provável que o GDF o construa, devido a essa política de arrecadação predadora, adotada por Rollemberg e seu primeiro ministro Hélio Doyle.
Postar um comentário