14 de mai. de 2015

Domingo vai ter a Balada do Rolla


Produtores culturais vão promover a Balada do Rolla em protesto ao calote que Rollemberg deu na Cultura


De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

No próximo domingo (17) vai acontecer o que muitos produtores culturais estão chamando de "a festa". A quadra 206 Sul, onde mora a família do governador de *Brasília, Rodrigo Rollemberg, será o palco da Balada do Rolla (como era chamado o governador quando era criança).

A festa é um protesto pelo fechamento dos espaços culturais de Brasília e pelo atraso de mais de um ano no pagamento de agentes culturais, músicos e artistas independentes. Os organizadores do evento dizem que o abandono da cultura pelo governo, se deve à falta de tempo de Rollemberg para participar dos eventos. O convite afirma que desde que assumiu o governo, Rolla ficou sem tempo pra fazer o que mais gosta, que é botar seu Bonecão Olindense na rua, uma referência ao boneco de Olinda usado pelo governador na campanha eleitoral.

“Diante da falta de tempo do governador para curtir uma balada, iremos levar até ele um momento de expressão cultural livre, com música, exposição, projeção de cinema, enfim, tudo o que sabemos que ele adora”, justificam os produtores.

E ainda ironizaram “vamos até onde o vimos festejando pela última vez, onde ultrapassou os 55dB celebrando com sua família a vitória em uma eleição onde prometeu grandes feitos para a cultura”.

Já estão confirmados como atrações do evento os Filhos de Dona Maria, Chinelo de Couro e o Samba do Compositor. 

Serviço

Bala(ia)da na Casa do Rolla

Local: 206 Sul

Data: Domingo 17/05/2015

Horário: 16h

Entrada franca

Atrações: Filhos de Dona Maria, Chinelo de Couro e Samba do Compositor

*Governador de Brasília é uma referência ao slogan adotado por Rollemberg, "Governo de Brasília".

Nenhum comentário: