30 de mai de 2015

Marcha pelo combate ao abuso sexual infantil é realizada no Gama

Foto Israel Carvalho/RAII
Crianças e adultos foram estimulados sobre a importância de denunciar os casos pelo disque 100

Por Israel Carvalho/Assessor de imprensa
Assessoria de Comunicação Social
Administração Regional do Gama - RA II
Para o Blog do Arretadinho - Via e-mail 

Em continuidade ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a Administração Regional do Gama, em parceria com diversos órgãos, participou nesta sexta-feira (22), da marcha contra o abuso sexual, para alertar a população sobre a importância de denunciar os casos de exploração e abuso sexual, que pode ser feito pelo disque 100.

O evento contou com a participação de estudantes, professores e diretores de escolas públicas do Gama, além de representantes dos conselhos tutelares, de Saúde, Cultura e de Segurança. Em meio a apitos, faixas, balões, palhaços, bonecos e muita cantoria, os participantes saíram da rodoviária rumo à Administração Regional, onde foram recebidos com carrocinhas de algodão-doce, balões esculturais, pintura de rosto, apresentações de palhaços, palestras, música e muita diversão.

“Se toda cidade parasse, se todos os gestores públicos, tirassem uma, duas horas do seu tempo para fazer uma reflexão sobre o tema, e atuassem no combate, com certeza teríamos menos casos de abusos, como temos hoje, disse a administradora do Gama, Maria Antônia. Ela lembrou que a campanha “Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes” é um sucesso no Brasil, e no DF não poderia ser diferente.
Postar um comentário