23 de jun. de 2015

DF tem o dia mais frio do ano - 11ºC

O Distrito Federal teve o dia mais frio do ano, a madrugada registrou 11ºC

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O inverno de 2015 parece ter chegado com força total, na madrugada desta terça-feira (23), os termômetros registraram 11ºC, mas não vai ficar nisso não. Uma massa de ar frio chegará ao DF na próxima quinta-feira (25), vinda do Sul do país e, segundo os meteorologistas, a tendencia é que tenhamos temperaturas mais baixas ainda.

Além do frio, o brasiliense teve que enfrentar um intenso nevoeiro pela manhã. Os principais pontos turísticos da capital, no Plano Piloto, ficaram encobertos pela neblina, quase que completamente, entretanto, o nevoeiro vai ajudar a manter o índice da umidade relativa do ar elevado, entre 100% e 40%.

O inverno no DF, além de fazer as pessoas resgatarem os casacos do armário, traz alguns riscos para a saúde. É nessa época do ano que a gripe e os resfriados se acentuam, tornando-se necessário que o brasiliense se guarde de alguns cuidados.

Um dos cuidados mais recomendados pelos especialistas é o consumo de muito líquido diariamente, mantendo-se bem hidratado. Consumir alimentos leves também é bastante recomendado pelos médicos, deve-se optar pelo consumo de frutas, verduras e legumes. O uso de cremes hidratantes da pele também ajuda muito nesses dias de baixa umidade.

Recomenda-se que antes de usar as roupas de frio que estavam guardadas no armário, que sejam lavadas, para que os ácaros sejam eliminados, evitando assim as alergias causadas por ele.

Nenhum comentário: