2 de jun de 2015

Ministra israelense diz que "toda essa terra é nossa"

Tzipi Hotovely
A vice-ministra israelense diz que "toda essa terra é nossa, foi o criador quem nos deu"

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A vice-ministra de Relações Exteriores israelense Tzipi Hotovely, para justificar a apropriação por Israel dos territórios palestinos, fez uma declaração que tem causado polêmica em várias partes do mundo. Ela declarou que "toda esta terra, do Mediterrâneo até o Rio Jordão, é nossa, nos foi dada pelo criador", uma agressão à soberania palestina em algumas áreas da região.

"Nós temos legitimidade no nosso direito à esta terra. Esta terra é nossa. Toda. Não temos que pedir desculpas por isso ", e continuou: "Quando as pessoas questionam a própria existência do Estado de Israel, isso deve reafirmar nossos direitos à terra". disse a vice-ministra. 

No final do seu discurso, ela citou a Torá: "Toda a terra pertencia ao criador e quando ele quis, deu para nós." O novo governo de Israel, formado principalmente por políticos de direita e por judeus ultra-ortodoxos, torna quase impossível o progresso nas negociações de paz com os palestinos.

Os judeus se fundamentam nos escritos de seus livros antigos para assassinar palestinos, milhares de homens, mulheres e crianças são dizimados todos os anos pelas ações do exército israelense, que tem como seu principal aliado, o governo também assassino dos EUA.

com informações de yometiroalmonte.es
Postar um comentário