10 de jul. de 2015

A Adm do Gama e a velha politicagem Rorizista

Ao omitir crédito de realização de obra, a Administração do Gama pratica a velha politicagem Rorizista

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Departamento de Estradas e Rodagens, DER, iniciou a pavimentação de uma via marginal à DF 480 no Gama, entretanto, a Administração Regional do Gama noticiou o fato sem citar que quem está tocando a obra é o DER, dando a entender aos mais desavisados que é uma realização da própria Administração Regional. 

A notícia foi publicada no portal do GDF, na página da Administração do Facebook e em vários grupos do WatssApp. Todos com comentários parabenizando a Administração pela obra, comprovando o que escrevi acima, alguns desavisados entenderam que era a Administração que estava realizando a pavimentação.

Ao tomar conhecimento do fato o presidente do Partido dos Trabalhadores do Gama, PT, Márcio Carneiro, informou à Assessoria de Comunicação do DER o que havia sido noticiado e enviou um "print" da página do GDF. O DER respondeu dizendo que tomaria as providências necessárias.

Meia hora depois a Administradora postou em sua página pessoal do Facebook, uma foto dela com o presidente do DER com um agradecimento pela agilidade na pavimentação da via marginal. Em seguida, todos os meios de comunicação utilizados pela Administração tiveram a notícia editada, acrescida da sigla DER.
A Assessoria de Comunicação da Administração do Gama mandou-me uma mensagem, em resposta à uma crítica que fiz nas redes sociais, em que dizia que "Joaquim Dantas, pra quê disseminar tanta maldade? Não existe desonestidade intelectual, em momento algum a Administração do Gama quis "dar a entender" que a obra seria nossa. Apenas divulgamos uma Ação do GOVERNO.  Não estamos aqui para alimentar este tipo de informação.  Nos ocupamos demais para trabalhar em prol da comunidade".

Esta é a velha e rasteira forma Rorizista de fazer politicagem, tentam se apropriar do crédito de alguma realização omitindo o nome do verdadeiro realizador, embora não explicitem que são eles próprios os realizadores da obra. O resultado é que algumas pessoas desavisadas entendem equivocadamente quem está realizando, de fato, a obra. E no final se colocam como vítimas.

Esta não é a primeira vez que o GDF utiliza esta velha prática, recentemente o governador foi vaiado no Riacho Fundo II, onde foi entregar unidades habitacionais do Projeto Morar Bem, construídas pelo governo anterior. Em seu discurso o governador atribuiu a obra à sua gestão, levou uma sonora vaia.

Rollemberg também mandou trocar as placas de inauguração de creches construídas pelo ex-governador Agnelo Queiroz, uma atitude rasteira e recriminável.

Até ontem eu acreditava que a Administração do Gama era composta por pessoas equivocadas, no entanto, mudei de opinião quando soube que a administradora é assessorada por inúmeros jornalistas e publicitários, que sabem muito bem manipular informações e maquiar notícias. De equivocados essa gente não tem nada.

Portal do GDF antes do aviso ao DER sobre o crédito da obra


Portal do GDF depois do aviso ao DER sobre o crédito da obra

Nenhum comentário: