8 de jul. de 2015

Silvio Costa detona com os tucanos na Câmara

Deputado Silvio Costa, PSC/PE
foto divulgação
Em discurso memorável, o deputado Silvio Costa detona com os tucanos na Câmara dos Deputados

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O deputado federal Silvio Costa, PSC/PE, fez um pronunciamento na noite desta terça-feira (7) onde detonou com a hipocrisia dos tucanos, que revezavam-se ao fazer críticas à presidenta Dilma após ela ter concedido uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. O ponto mais criticado pelos deputados do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, foi a afirmação da presidenta de que "eu não vou cair, isso é moleza', fazendo uma comparação com que enfrentou na prisão no tempo da ditadura militar.

Usando o tempo da liderança do governo, Silvio Costa começou dizendo que "uma das mais belas palavras da língua portuguesa é a palavra coerência", para em seguida afirmar que o PSDB desconhece essa palavra. Citou como exemplo que os tucanos criaram a Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira,CPMF, e acabaram com ela no governo Lula; que criaram o Fator previdenciário mas votaram contra ele recentemente.

Costa disse ainda que, para aprovar a emenda da reeleição, no governo FHC, vários deputados federais do Estado de Pernambuco receberam concessões de emissoras de rádio para que votassem favoravelmente.

Silvio fez inúmeras afirmações verdadeiras e corajosas sobre a postura incoerente da bancada do PSDB, sempre acompanhadas do do rico vocabulário pernambucano, como no momento em que perguntou qual era a proposta tucana para o Brasil, para afirmar em seguida que "sabe qual a proposta de vocês? É proposta de minino buchudo, ficar arengando todo dia, e aliás, começaram a arengar entre vocês. Aécio [Neves] não vai ser mais candidato porque Geraldo Alckimim, como se diz lá no Nordeste, já cumeu o cartão dele", referindo a disputa eleitoral para a presidência de 2018. 
Vídeo:

Nenhum comentário: