4 de ago de 2015

Augusto Carvalho critica GDF por manter lixão

Augusto Carvalho fez críticas ao GDF por ainda manter o lixão da Estrutural

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O deputado federal Augusto Carvalho, SD/DF, fez críticas ao Governo do Distrito Federal, GDF, por manter em funcionamento o lixão da Estrutural. A crítica foi feita sob o título "O maior lixão a céu aberto do mundo", no seu site no mês passado.

Carvalho visitou o lixão na tarde do dia 16/07 e após conversar com os trabalhadores sobre questões de insalubridade e condições de trabalho, criticou o GDF por ainda manter em funcionamento o Lixão. O deputado disse que “É inconcebível que a Capital da República mantenha há 50 anos um lixão a céu aberto classificado como o maior do mundo. Como pode entrar governo e sair governo e não evoluirmos nas questões ambientais que ferem e afetam a imagem do nosso país. É uma vergonha nacional. Uma vergonha para todos nós, os brasileiros”. Disse indignado.

Em um tom mais ácido Augusto declarou que “não é possível que este governo não encontre uma alternativa em respeito aos moradores desta cidade, uma solução razoável que se enquadre nos rigores da Política Nacional de Resíduos Sólidos do nosso país”.

O deputado faz parte do grupo político que apoiou a candidatura do governador Rodrigo Rollemberg, entretanto, esta não é a primeira vez que ele faz duras críticas ao atual mandatário do Palácio do Buriti, por isso mesmo comenta-se pelos corredores palacianos que o governo já articula um nome para substituir a administradora do Gama, indicada por Carvalho, que abriu mão da administração de Brasília para marcar espaço na satélite.

Nesse cenário que se divide entre inércia administrativa e conflitos políticos com a base de seu governo, Rollemberg se enfraquece a cada dia, o que é péssimo para o Distrito Federal que já perdeu conquistas como o Cartão Material Escolar e está em vista de perder outra, o governo pensa em restringir o passe livre para estudantes a apenas um turno. É o caos sendo instalado.
Postar um comentário