14 de ago. de 2015

Conselho de Segurança do Gama tem nova diretoria

Após 16 anos sem renovação, Conselho de Segurança do Gama  tem nova Diretoria

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial do Distrito Federal, DO/DF,  a relação com os nomes dos candidatos que tiveram os seus requerimentos de registro de chapa deferidos para participarem do Processo Eleitoral dos Conselhos Comunitários de Segurança do Distrito Federal, Conseg, para a gestão de 2015 a 2017.

A cidade do Gama foi representada por uma única chapa, em face da impugnação da chapa do grupo que estava à frente do Conseg há quase 20 anos, por não ter efetuado o seu registro em tempo hábil, como determina a Lei. Como não há concorrentes, a chapa única está eleita.

A nova Diretoria do Conseg/Gama será composta pelo presidente e líder comunitário local, Antonio Valdeci Araújo Caciano, que vem desenvolvendo inúmeros trabalhos reconhecidos pela comunidade, principalmente na área urbanística e de segurança.

A cadeira da vice-presidência será ocupada pelo Administrador e contabilista, Marcio Carneiro que, embora tenha assumido a presidência do PT no Gama há pouco tempo, tem dado claras demonstrações de ser um estrategista nato.

O Diretor-Comunitário será Joaquim Dantas, blogueiro, ativista cultural e secretário de Movimentos Sociais do PCdoB no Gama. Esta pasta tem como finalidade ouvir a população da cidade, acatar as demandas e encaminhá-las ao gestor público para as soluções devidas.

A 1ª Secretaria ficará a cargo da especialista Rebeca Corrêa, que tem reconhecida militância no Fórum Comunitário e de Entidades do Gama.

Joanildes Linhares, servidora pública de carreira do GDF e desenvolvedora de projetos sociais , na área de esportes, ocupará a 2ª Secretaria do Conseg/Gama. Joanildes é a idealizadora da Copa Brasília de Futebol de Várzea, que este ano realizará a sua 5ª edição.

A nova Diretoria do Conseg/Gama terá muito trabalho pela frente, convocando reuniões públicas periódicas com o objetivo de enfrentar os problemas relacionados à Segurança Pública, por meio da atuação conjunta das forças de segurança, sem medir esforços para a diminuição dos índices dos crimes cometidos na cidade.

Nenhum comentário: