O PT publica resolução convocando a militância para ato no dia 20 de agosto
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Finalmente a direção do Partido dos Trabalhadores, PT, parece ter acordado para a gravidade do momento político que vive o Brasil. A Comissão Executiva Nacional do Partido publicou nesta terça-feira (4) uma resolução em que convoca a militância petista para ato em defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma no próximo dia 20.
A resolução convoca ainda os partidos políticos de esquerda para juntarem-se ao PT numa frente ampla de esquerda contra os ataques da direita à democracia e aos avanços sociais conquistados nos últimos 12 anos.
Acredito que não só os militantes de esquerda, mas todo democrata, deve juntar-se à essa frente na defesa da Constituição Cidadã. Todos nós sabemos as amarguras que vivemos durante a ditadura militar e durante os governos anteriores ao do ex-presidente Lula. É certo e sabido que existem divergências políticas dentro e fora do PT, entretanto, o momento requer unidade e luta de todos os democratas brasileiros em defesa de um país com mais igualdade e justiça social.
Confira a resolução do PT:
Resolução do PT sobre as mobilizações do dia 20 de agosto
Os ataques ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e ao governo da Presidenta Dilma, não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos, exigindo uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular.
Diante da gravidade do momento político e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica.
O Partido dos Trabalhadores apoia e orienta a participação dos petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto e as iniciativas de constituição, nos estados e nacionalmente, de uma frente democrática e popular.
Brasília, 04 de agosto de 2015.
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário