14 de set. de 2015

Aclamada chapa única do Conseg

Foto Higor Alves
Chapa única do Conselho de Segurança do Gama foi aclamada  e tomará posse em novembro

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Sob a coordenação de uma equipe da da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Gama recebeu os integrantes das chapas concorrentes para as diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança, Conseg, Urbano e Rural da cidade.

Depois de ter passado quase 20 anos sendo dirigido por um único grupo, o Conseg teve sua diretoria renovada com a aclamação da chapa única na tarde deste sábado (12) e deverá tomar posse em novembro deste ano.

Inúmeras tentativas foram feitas pelo grupo que estava à frente do conselho para inviabilizar e até impugnar a chapa aclamada, mas não obtiveram êxito devido a lisura e transparência em que ocorreu todo o processo, reconhecido inclusive pela Suproc.

Quem indica os candidatos a ocupar a direção do Conseg são as entidades e associações da cidade, cujos representantes legais devem comparecer ao local da eleição ou, na falta de concorrentes, para a aclamação da chapa única. A nova diretoria apresentou uma lista a Suproc com quase 40 entidades que os apoiavam, entretanto, a Subsecretaria só aceitou 5 delas.

Um grupo de pessoas que é reconhecidamente ligado ao grupo derrotado, compareceu ao local com a clara intenção de tumultuar o processo de aclamação, fazendo questionamentos descabidos e acusações absurdas e inverídicas. Uma dessas pessoas, uma senhora que é conhecida pelo seu destempero quando participa de reuniões públicas, era a mais exaltada. Aos gritos ela agredia verbalmente os componentes da chapa e dizia que a mesma não tinha legitimidade, mas não apresentou nenhuma prova para suas acusações infundadas. Ou seja, tentaram a velha e carcomida estratégia rorizista de simplesmente tumultuar por tumultuar, sem apresentar propostas, provas ou o qualquer argumento minimamente fundamentado.

Após a aclamação o grupo destemperado continuou a fazer acusação falsas, ameaças e agressões nas redes sociais, fato que não vai, de forma alguma, intimidar a nova diretoria que promete trabalhar muito pela cidade e contribuir incansavelmente pela melhoria da segurança pública do Gama.

Nenhum comentário: