17 de set. de 2015

Dunga convoca Seleção e deixa Neymar de fora

Arquivo Blog do Arretadinho, Copa 2014
Dunga convocou os 23 jogadores da Seleção Brasileira e a ausência de Neymar foi a mais sentida

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Dunga anunciou na manhã desta quinta-feira (17) a lista com os nomes dos 23 jogadores que participarão das eliminatórias para a Copa do Mundo em 2018, na Rússia. A Seleção Brasileira de Futebol disputará uma das quatro vagas da América do Sul e enfrentará o Chile no dia 8 de outubro, às 20h30, em Santiago. Na mesma semana, a equipe recebe a Venezuela, às 22h, em Fortaleza.

O jogador Neymar não foi convocado e sua ausência foi a mais sentida. O atacante foi suspenso por quatro jogos pela Confederación Sudamericana de Fútbol, Conmembol, por causa de sua expulsão no jogo contra a seleção da Colômbia, na fase de grupos da Copa América. Neymar já cumpriu duas partidas. Daniel Alves e Rafinha Alcântara também estão ausentes da lista de Dunga, por conta de encontrarem-se lesionados.

Confira a lista dos jogadores que atuarão nas partidas contra o Chile e a Venezuela:

Goleiros
Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional)

Zagueiros
David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Gil (Corinthians)

Laterais
Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern München), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians) e Fernandinho (Manchester City)

Meias
Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Douglas Costa (Bayern München), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Moura (PSG) e Oscar (Chelsea)

Atacantes
Hulk (Zenit) e Roberto Firmino (Liverpool)

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

QUE NEYMAR VAI FAZER FALTA VAI, MAIS Dunga nao quis apostar no descontrole de Neymar,. as atitudes dele pode descontrolar a seleçao e isso deve ter sido um dos fatores para Dunga nao convoca-lo. eu acho acertada porque se ele depois desse tranco resolver se postar como um atleta e apenas um atleta ele pode ser convocado para o mundial. Eu me lembro que a seleçao brasileira feminina fwez uam boa copa do mundo anterior a essa que passou e Marta se descontrolou com uma adversaria nao me recordo se foi da Holanda,maIS MARTA se descontrolou numa jogada dura da adversaria e com isso ele prejudicou o desempenho da seleçao brasileira, o mesmo fez Neymar quando peitou o juiz. e que ele deveria respeitar e nao prejudicar a selaçao como fez.