23 de set. de 2015

FAGAMA cobrará ingresso para área vip

A FAGAMA deste ano cobrará ingresso para área vip

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A Feira de Amostras e Artes do Gama, FAAGAMA, que todos os anos é realizada em comemoração ao aniversário da cidade, este ano não será realizada. Em seu lugar será realizada a Festa de Aniversário do Gama, que cobrará ingresso para área vip, fora isso, a entrada será grátis. A iniciativa da festa, segundo informou a Administração Regional do Gama, é de um grupo de promoters da cidade, já que a administração local não dispõe de recursos para a realização da festa.

Segundo informações de músicos da cidade, os organizadores estão convidando os artistas locais para se apresentarem na praça de alimentação do evento, fora da área vip, com o pagamento de uma "ajuda de custo" no valor de R$ 200,00 individualmente e de R$ 500,00 para bandas, sob a alegação de que os organizadores não dispõem de verbas para o pagamento de cachê. Ao que parece os organizadores aprenderam bem a lição com o governo, no quesito de dar desculpa esfarrapada.

Lamentamos mais essa omissão do governo que, com o discurso do "pires na mão", deixa de realizar uma tradicional festa na cidade, cedendo para a iniciativa privada a produção, realização e a arrecadação dos lucros, o que já está se tornando comum para este governo que está comprometido com as políticas neoliberais e com o empresariado.

Entretanto, mesmo sendo uma coisa ruim, é bom que coisas como esta aconteçam, pois torna-se uma excelente oportunidade para a população conhecer o verdadeiro perfil dos gestores públicos que, sendo omissos, ignoram a capacidade de discernimento do povo, que certamente dará a resposta na hora certa, seja negando o seu  apoio ou o seu voto nas urnas.


Nenhum comentário: